sicnot

Perfil

Desporto

Cinco regressos esperados em novo treino de Portugal no Jamor

A seleção portuguesa de futebol continua hoje, num regime 'informal', a preparar o encontro com a Arménia, do Grupo I de qualificação para o Euro2016, com novo treino no Estádio Nacional, em Oeiras.

LUSA/ ARQUIVO

Na terça-feira, no arranque dos trabalhos, Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e Nani, do Sporting, e Éder, do Sporting de Braga, foram ausências notadas, devidamente autorizados devido ao desgaste da final da Taça de Portugal, mas deverão hoje integrar o apronto.

Cédric, expulso aos 15 minutos de jogo no Jamor, ganho pelo Sporting, não usufruiu dessa dispensa e foi um dos 20 elementos, a par do 'capitão' Cristiano Ronaldo, que estiveram na terça-feira no relvado do Estádio Nacional.

A seleção lusa volta a treinar hoje no mesmo local, igualmente às 10:30, com os 15 minutos iniciais abertos à comunicação social. Antes, dois jogadores estarão disponíveis numa roda de imprensa.   

O selecionador Fernando Santos chamou 25 jogadores para uma dupla jornada que, além da Arménia, inclui também um jogo particular frente à Itália, a 16 de junho, em Genebra, na Suíça.

Até sexta-feira, a seleção nacional vai preparar o confronto com a Arménia sempre no Estádio Nacional, mas sem regime de estágio, ou seja, os jogadores ficarão livres após os aprontos.

A 7 de junho, a comitiva lusa viaja para a Geórgia, onde vai realizar um estágio de quatro dias em Tbilissi.

O encontro com a Arménia, do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016, realiza-se a 13 de junho, em Erevan, seguindo-se, três dias depois, um particular com a Itália, em Genebra.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.



Lusa
  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC