sicnot

Perfil

Desporto

Braga acusa Sérgio Conceição de insultar e ameaçar António Salvador

O Sporting de Braga instaurou hoje um processo disciplinar a Sérgio Conceição tendo em vista o seu despedimento com justa causa, na sequência de "graves factos ocorridos após o jogo da final da Taça de Portugal" de futebol. 

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição. (Arquivo)

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição. (Arquivo)

LUSA

Segundo um comunicado da SAD 'arsenalista', na passada quarta-feira, o treinador insultou e ameaçou agredir o presidente do clube, António Salvador, situação que precipitou este desenlace. 

"Não estando em causa o mérito do trabalho desenvolvido por Sérgio Conceição, que, na perspetiva da administração da SAD, logrou atingir os objetivos a que nos propusemos no início da época, o certo é que se tornou claro para o Sporting de Braga que o caráter conflituoso, autoritário e agressivo deste treinador, exibido em diversos episódios a que assistimos ao longo da temporada, perante dirigentes de outras coletividades e até associados do Sporting de Braga, não conhece limites", pode ler-se.

O mesmo comunicado conta que, após ter tomado conhecimento da mensagem de António Salvador aos adeptos do Sporting de Braga no dia seguinte à derrota com o Sporting no Jamor, tendo notado o dirigente que, "na maior parte das vezes, a surpresa é fruto da incompetência", o treinador "delineou uma estratégia de rutura com a SAD, começando por enviar a seguinte mensagem por SMS ao presidente António Salvador: "'Muito bem, presidente. Fomos incompetentes? Boa maneira de sacudir a água do capote? A partir de agora podem livremente procurar alguém com competência'".

Dois dias depois, no dia 03 de junho, Sérgio Conceição, "nas instalações do Sporting de Braga, recusou-se a cumprimentar o presidente na presença de toda a equipa técnica, ao mesmo tempo que lhe dirigiu insultos e ameaças de agressão de uma forma desabrida e tempestuosa, num incidente que foi testemunhado por elementos da estrutura e da equipa de futebol profissional que esperava o início do treino".

"Nas reuniões que se seguiram, verificou-se não existir da parte do treinador qualquer tipo de arrependimento, porquanto este persistiu no mesmo tipo de comportamento, demonstrando não respeitar a estrutura diretiva do Sporting de Braga e tornando insustentável a continuidade do treinador ao serviço do nosso clube", lê-se.

Face ao sucedido, que coloca em causa "a coesão que sempre existiu na estrutura do clube, ferindo também o seu bom nome e honorabilidade, e particularmente face aos factos da passada quarta-feira, que comprometem de forma absoluta a possibilidade de manutenção do vínculo deste treinador, foi-lhe já entregue a nota de culpa tendente ao seu despedimento, seguindo o processo os trâmites legais".

O comunicado termina referindo que Sérgio Conceição está suspenso de toda a atividade no clube a partir desta segunda-feira.

O Sporting de Braga terminou o campeonato em quarto lugar, apurando-se para a Liga Europa, e deixou escapar nos últimos instantes a conquista da Taça de Portugal após perder com o Sporting no desempate por grandes penalidades, após empate no tempo regulamentar e após prolongamento (2-2). 

Os minhotos, que jogaram com mais uma unidade durante 100 minutos, venciam por 2-0 até aos 84 minutos e permitiram o golo do empate aos 90+3.


  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.