sicnot

Perfil

Desporto

Fiorentina demite treinador acusando-o de "falta de respeito"

A Fiorentina demitiu hoje o seu treinador, Vincenzo Montella, acusando-o de ter tentado "desvincular-se do contrato que assinou há menos de dois anos", "faltado ao respeito" ao clube da Liga italiana de futebol.

© Vasily Fedosenko / Reuters

"A Fiorentina vê as recentes ações do treinador Vincenzo Montella como uma tentativa clara de se desvincular de um contrato que assinou já menos de dois anos, porque inclui uma cláusula que considera ter deixado de ser do seu interesse, embora tenha concordado com ela aquando da assinatura", pode ler-se em comunicado do clube.

Na mesma nota, o clube de Florença afirma esperar do treinador "um comportamento mais claro, mais respeitoso e menos ambíguo" para um clube que "lhe deu muito".

"Com grande pesar, registamos que ficou comprometida a relação de confiança necessária à continuidade de qualquer tipo de vínculo e vemo-nos obrigados a destituir Vincenzo Montella", escreve o clube italiano.

Em causa está uma cláusula no contrato de Montella que estabelece uma indemnização de cinco milhões de euros a favor da Fiorentina em caso de rescisão.

Montella, de 40 anos, levou a Fiorentina ao quarto lugar do campeonato italiano, qualificando a equipa para a Liga Europa.










Lusa
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57