sicnot

Perfil

Desporto

Dois ciclistas suspensos por controlos antidoping positivos

O panamiano Ramon Carretero (Southeast) e o russo Petr Ignatenko (Rusvelo), ambos do escalão continental profissional, acusaram resultados positivos em controlos antidoping, anunciou hoje a União Ciclista Internacional (UCI).

Fabio Ferrari

Carretero, que abandonou na segunda etapa da última edição do Giro na segunda etapa -- devido a uma gripe -, acusou consumo de Eritropoietina (EPO) num controlo realizado a 22 de abril, dias antes de ter participado na Volta à Turquia.

Petr Ignatenko acusou consumo de hormona de crescimento num teste efetuado fora de competição a 08 de abril.

Os dois ciclistas, que competem na segunda divisão do ciclismo internacional, foram suspensos provisoriamente pela UCI.

Lusa
  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.