sicnot

Perfil

Desporto

Dois ciclistas suspensos por controlos antidoping positivos

O panamiano Ramon Carretero (Southeast) e o russo Petr Ignatenko (Rusvelo), ambos do escalão continental profissional, acusaram resultados positivos em controlos antidoping, anunciou hoje a União Ciclista Internacional (UCI).

Fabio Ferrari

Carretero, que abandonou na segunda etapa da última edição do Giro na segunda etapa -- devido a uma gripe -, acusou consumo de Eritropoietina (EPO) num controlo realizado a 22 de abril, dias antes de ter participado na Volta à Turquia.

Petr Ignatenko acusou consumo de hormona de crescimento num teste efetuado fora de competição a 08 de abril.

Os dois ciclistas, que competem na segunda divisão do ciclismo internacional, foram suspensos provisoriamente pela UCI.

Lusa
  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.