sicnot

Perfil

Desporto

Atletas russos e ucranianos agridem-se na véspera do arranque dos Jogos Europeus

Atletas russos e ucranianos chegaram hoje a vias de facto na aldeia dos atletas em Baku, no Azerbaijão, onde na sexta-feira arrancam os I Jogos Europeus.

© Stoyan Nenov / Reuters

Segundo meios de comunicação locais, citados pela agência EFE, o incidente aconteceu quando desportistas de ambos os países iniciaram uma acalorada discussão, que culminou com empurrões.

A intervenção imediata das forças de segurança instaladas na aldeia dos atletas impediu agressões mais graves. 

A Rússia e a Ucrânia mantêm uma tensa relação diplomática desde a revolução que derrubou o presidente ucraniano Víktor Yanukóvich, em fevereiro de 2014. 

Em abril de 2014, começou um conflito armado entre os dois países, devido à anexação da Crimeia pelos russos, sendo que esta guerra já causou mais de 6.000 mortos. 

Os I Jogos Europeus começam na sexta-feira, com mais de 6.000 atletas a competirem.







Lusa
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.