sicnot

Perfil

Desporto

Ogier vence pela 3ª vez consecutiva Rali da Sardenha

O francês Sebastien Ogier (VW Polo), bicampeão mundial, venceu hoje pela terceira vez consecutiva o Rali da Sardenha e reforçou a liderança no campeonato mundial.

NIKOS MITSOURAS

Ogier, que deixou para trás dois pilotos da Hyundai, o neo-zelandês Hayden Paddon e o belga Thierry Neuville, somou o 28.º triunfo da carreira.

O francês fez menos 3.05,4 minutos que Paddon, que alcançou o melhor resultado da carreira, e 4.22,5 que Neuville.

"Estou muito feliz, porque não esperava um resultado destes. Os meus tempos foram melhorando gradualmente sem ter que forçar muito. Tudo correu como o planeado. O carro esteve perfeito, as condições atmosféricas também", afirmou Ogier no final da prova.

Sobre o seu maior adversário na Sardenha, Ogier deixou muitos elogios a Paddon: "Fez uma grande corrida e mereceu totalmente o segundo lugar".

A próxima prova do Mundial disputa-se entre 02 e 05 de julho, na Polónia.


Lusa
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.