sicnot

Perfil

Desporto

Cotovelada vale a futebolista nigeriana três jogos de suspensão no Mundial

A futebolista nigeriana Ugo Njoku foi punida com três jogos de suspensão pela cotovelada à australiana Samantha Kerr, durante o jogo de sexta-feira do Campeonato do Mundo, informou hoje o Comité de Disciplina da FIFA.

A australiana Samantha Kerr após ter levado uma cotovelada da nigeriana Ugo Njoku.

A australiana Samantha Kerr após ter levado uma cotovelada da nigeriana Ugo Njoku.

© USA Today Sports / Reuters

A cotovelada de Njoku a Samantha Kerr passou despercebida à árbitra francesa Stephanie Frappart, mas a FIFA abriu um procedimento disciplinar à nigeriana que foi ainda punida com uma multa pecuniária de 3.000 francos suíços (cerca de 2.800 euros).

A defesa Ugo Njoku vai cumprir o primeiro dos três jogos de suspensão na terça-feira, no encontro entre a Nigéria e os Estados Unidos, referente à última jornada do Grupo D da primeira fase do Mundial, que está a ser disputado no Canadá.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.