sicnot

Perfil

Desporto

Cotovelada vale a futebolista nigeriana três jogos de suspensão no Mundial

A futebolista nigeriana Ugo Njoku foi punida com três jogos de suspensão pela cotovelada à australiana Samantha Kerr, durante o jogo de sexta-feira do Campeonato do Mundo, informou hoje o Comité de Disciplina da FIFA.

A australiana Samantha Kerr após ter levado uma cotovelada da nigeriana Ugo Njoku.

A australiana Samantha Kerr após ter levado uma cotovelada da nigeriana Ugo Njoku.

© USA Today Sports / Reuters

A cotovelada de Njoku a Samantha Kerr passou despercebida à árbitra francesa Stephanie Frappart, mas a FIFA abriu um procedimento disciplinar à nigeriana que foi ainda punida com uma multa pecuniária de 3.000 francos suíços (cerca de 2.800 euros).

A defesa Ugo Njoku vai cumprir o primeiro dos três jogos de suspensão na terça-feira, no encontro entre a Nigéria e os Estados Unidos, referente à última jornada do Grupo D da primeira fase do Mundial, que está a ser disputado no Canadá.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.