sicnot

Perfil

Desporto

Juan Martín del Potro vai ser operado pela terceira vez à mão esquerda

O tenista argentino Juan Martín del Potro, ex-número quatro mundial e campeão do Open dos Estados Unidos em 2009, anunciou hoje que vai ser operado pela terceira vez à mão esquerda.

© Rick Stevens / Reuters

Num vídeo difundido nas redes sociais, o argentino, que conta com 18 títulos no palmarés e atualmente está na 578.ª posição mundial, revelou que, depois de consultar várias opiniões, decidiu ser novamente operado. 

"Desde o meu último torneio em Miami até hoje passei semanas e meses complicados com dias tristes e dias negros, com pouca luz no caminho, devido à minha lesão grave na mão, mas o melhor de tudo é que não me rendo, não me dou por vencido e tenho estado à procura de alternativas à lesão", contou Del Potro.

O antigo número quatro mundial relatou que desde o Masters 1000 de Miami, último torneio em que participou, nunca deixou de ter dores na mão. 

"Estou a lutar mental e psicologicamente para não render-me e para encontrar uma solução para a minha mão. Como a minha ambição é poder voltar a um 'court' de ténis, não elegi alternativas conservadoras para resolver a tendinite e o meu médico aconselhou-me fazer uma nova cirurgia", disse o tenista de 26 anos.

A primeira operação de Del Potro, à mão direita, data de maio de 2010, e fez com que o argentino estivesse parado oito meses. 

Em março do ano passado, foi operado à mão esquerda e voltou a operá-la em junho. Del Potro esteve afastado dos 'courts' durante dez meses, antes de regressar no torneio de Sydney, no início de janeiro. No entanto, o argentino, bicampeão do Portugal Open, ressentiu-se da lesão e abdicou de estar no Open da Austrália, tendo estado parado até ao torneio de Miami.

Na próxima quinta-feira será operado pela terceira vez (a quarta no total) a mão esquerda.





Lusa
  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.