sicnot

Perfil

Desporto

Juan Martín del Potro vai ser operado pela terceira vez à mão esquerda

O tenista argentino Juan Martín del Potro, ex-número quatro mundial e campeão do Open dos Estados Unidos em 2009, anunciou hoje que vai ser operado pela terceira vez à mão esquerda.

© Rick Stevens / Reuters

Num vídeo difundido nas redes sociais, o argentino, que conta com 18 títulos no palmarés e atualmente está na 578.ª posição mundial, revelou que, depois de consultar várias opiniões, decidiu ser novamente operado. 

"Desde o meu último torneio em Miami até hoje passei semanas e meses complicados com dias tristes e dias negros, com pouca luz no caminho, devido à minha lesão grave na mão, mas o melhor de tudo é que não me rendo, não me dou por vencido e tenho estado à procura de alternativas à lesão", contou Del Potro.

O antigo número quatro mundial relatou que desde o Masters 1000 de Miami, último torneio em que participou, nunca deixou de ter dores na mão. 

"Estou a lutar mental e psicologicamente para não render-me e para encontrar uma solução para a minha mão. Como a minha ambição é poder voltar a um 'court' de ténis, não elegi alternativas conservadoras para resolver a tendinite e o meu médico aconselhou-me fazer uma nova cirurgia", disse o tenista de 26 anos.

A primeira operação de Del Potro, à mão direita, data de maio de 2010, e fez com que o argentino estivesse parado oito meses. 

Em março do ano passado, foi operado à mão esquerda e voltou a operá-la em junho. Del Potro esteve afastado dos 'courts' durante dez meses, antes de regressar no torneio de Sydney, no início de janeiro. No entanto, o argentino, bicampeão do Portugal Open, ressentiu-se da lesão e abdicou de estar no Open da Austrália, tendo estado parado até ao torneio de Miami.

Na próxima quinta-feira será operado pela terceira vez (a quarta no total) a mão esquerda.





Lusa
  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC