sicnot

Perfil

Desporto

Joan Laporta candidata-se à presidência do Barcelona

O ex-presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou esta terça-feira que se vai candidatar à presidência do clube catalão, nas eleições que acontecem a 18 de julho. 

Num vídeo-comunicado, Laporta assegurou sentir-se "mais preparado do que nunca" para voltar a dirigir o clube, dado que tem mais experiência do que há 12 anos, quando dirigiu o 'barça' pela primeira vez. (Arquivo)

Num vídeo-comunicado, Laporta assegurou sentir-se "mais preparado do que nunca" para voltar a dirigir o clube, dado que tem mais experiência do que há 12 anos, quando dirigiu o 'barça' pela primeira vez. (Arquivo)

© Albert Gea / Reuters

Num vídeo-comunicado, Laporta assegurou sentir-se "mais preparado do que nunca" para voltar a dirigir o clube, dado que tem mais experiência do que há 12 anos, quando dirigiu o 'Barça' pela primeira vez. 

"Tenho mais experiência, tenho os meus defeitos, que a maioria de vocês já conhece, mas mantenho os mesmos princípios e estes princípios são os de 'Mes que un club' [Mais do que um clube], baseados em [Johan] Cruyff, La Masia [a academia], Catalunha, UNICEF, um clube multidesportivo e uma organização profissional que faz que um clube funcione", esclareceu. 

O antigo dirigente 'culé' explicou que uma das razões que o motivaram a candidatar-se, com o lema "Para que o 'Barça' volte a ser de todos", foi o apoio de "muitíssimos" adeptos, recebido ao longo dos anos. 

Com o anúncio de Joan Laporta, já são seis os pré-candidatos à presidência do Barcelona.

Também aspiram ao cargo Josep Maria Bartomeu, presidente demissionário, Jordi Majó, candidato nas eleições de 2003, Toni Freixa, ex-porta-voz do clube, Jordi Farré, líder da plataforma 'Som gent normal', e Agustí Benedito, o segundo candidato mais votado nas eleições de 2010. 

No entanto, só podem concorrer aqueles que reunirem as 2354 assinaturas necessárias para se tornarem candidatos. 

Lusa
  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.