sicnot

Perfil

Desporto

Arturo Vidal envergonhado por ter desiludido os chilenos

O futebolista Arturo Vidal pediu esta quarta-feira desculpa e assumiu-se envergonhado pelo acidente que sofreu na terça-feira, quando conduzia sob o efeito de álcool, reconhecendo que falhou a todos os chilenos.

Visivelmente afetado, Vidal reconheceu que o acidente foi culpa sua e lamentou ter posto em risco a vida da sua mulher, que o acompanhava no veículo, e de "muitas pessoas" ao conduzir embriagado.

Visivelmente afetado, Vidal reconheceu que o acidente foi culpa sua e lamentou ter posto em risco a vida da sua mulher, que o acompanhava no veículo, e de "muitas pessoas" ao conduzir embriagado.

Mario Davila / AP

"Quero desculpar-me perante os meus colegas, a equipa técnica, os dirigentes e com todo o país. Falhei a todos", disse entre lágrimas o futebolista da Juventus, que sofreu o acidente no dia de folga da seleção chilena que está a disputar a Copa América. 

Visivelmente afetado, Vidal reconheceu que o acidente foi culpa sua e lamentou ter posto em risco a vida da sua mulher, que o acompanhava no veículo, e de "muitas pessoas" ao conduzir embriagado. 

O chileno explicou que esteve num casino perto de Rancagua, a cerca de 80 quilómetros da capital, e que bebeu duas bebidas antes de sofrer o acidente, quando regressava a Santiago para reintegrar-se na concentração do Chile.

"Custa-me muito falar. Estou muito envergonhado com o que aconteceu", disse, prometendo dar o máximo para ajudar a sua seleção a ganhar a Copa América. 

Na terça-feira, Vidal teve um aparatoso acidente quando conduzia sob o efeito de álcool -- o teste revelou 1,2 gramas de álcool por litro de sangue.

O acidente aconteceu por volta das 22:00 locais de terça-feira, perto de Santiago, e envolveu um segundo automóvel, cujo condutor não sofreu ferimentos.

Por seu lado, Vidal sofreu feridas leves e foi atendido no hospital, enquanto a sua esposa teve feridas "de média gravidade".

O futebolista foi hoje libertado, mas, de acordo com fontes judiciais chilenas, citadas pela EFE, o médio da Juventus ficou com a carta de condução retida e tem a obrigatoriedade de se apresentar mensalmente durante o período em que decorrer o processo.

Depois de ser posto em liberdade, Vidal juntou-se à restante comitiva da seleção chilena no centro de estágio, onde o selecionador do Chile, o argentino Jorge Sampaoli, disse que o médio, melhor marcador da Copa América, se mantém na equipa.
Lusa
  • Arturo Vidal sofre acidente de viação alcoolizado
    0:40

    Desporto

    O chileno Arturo Vidal foi detido na sequência de um acidente de viação quando conduzia sob o efeito de álcool. Depois de um dia de folga, o jogador estava de regresso à concentração da seleção do Chile quando sofreu um aparatoso acidente que envolveu mais três carros. Vidal e a mulher sofreram apenas sofreram ferimentos ligeiros. A polícia assegura que o jogador foi apanhado com 1.2 gramas de álcool no sangue e arrica-se agora a uma multa pesada. As causas do acidente também estão a ser investigadas.

  • Os efeitos dos incêndios na natureza
    2:46

    País

    Cheias frequentes, erosão dos solos e contaminação dos rios e albufeiras são as previsões unânimes da comunidade científica para os próximos tempos, na sequência dos incêndios florestais. À SIC, o hidrobiólogo Adriano Bordalo Sá e o investigador de recursos florestais Rui Cortes alertam: é necessário começar a tratar da terra queimada o mais rapidamente possível.

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta esta terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Os melhores do mundo pela FIFA da última década

    Desporto

    O português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi têm repartido de forma igual os prémios de melhor jogador do mundo pela FIFA, na última década. Apesar destes dois nomes serem os mais falados, muitos outros jogadores foram nomeados para o prémio. Conheça a lista dos nomeados e dos vencedores desde 2007.

  • O preconceito em relação aos transexuais
    34:09
  • "Isto destrói famílias"
    0:46
  • Falta de gado ameaça produção do queijo da Serra da Estrela
    3:35

    País

    A devastação provocada pelos últimos incêndios foi um rude golpe na economia da região Centro do país. Algumas empresas já começaram os trabalhos de reconstrução, mas os produtores de gado temem não conseguir repôr os animais, deixando em risco a produção do queijo Serra da Estrela.

  • Eurodeputados homenageiam vítimas dos fogos
    1:38

    País

    A União Europeia vai doar os 50 mil euros do prémio Princesa das Astúrias às populações afetadas pelos incêndios em Portugal e Espanha. A Comissão Europeia continua a avaliar o pedido ao Fundo Europeu de Solidariedade, mas o pedido deverá ainda ser atualizado para incluir os prejuízos causados pelos incêndios da semana passada.