sicnot

Perfil

Desporto

Arturo Vidal envergonhado por ter desiludido os chilenos

O futebolista Arturo Vidal pediu esta quarta-feira desculpa e assumiu-se envergonhado pelo acidente que sofreu na terça-feira, quando conduzia sob o efeito de álcool, reconhecendo que falhou a todos os chilenos.

Visivelmente afetado, Vidal reconheceu que o acidente foi culpa sua e lamentou ter posto em risco a vida da sua mulher, que o acompanhava no veículo, e de "muitas pessoas" ao conduzir embriagado.

Visivelmente afetado, Vidal reconheceu que o acidente foi culpa sua e lamentou ter posto em risco a vida da sua mulher, que o acompanhava no veículo, e de "muitas pessoas" ao conduzir embriagado.

Mario Davila / AP

"Quero desculpar-me perante os meus colegas, a equipa técnica, os dirigentes e com todo o país. Falhei a todos", disse entre lágrimas o futebolista da Juventus, que sofreu o acidente no dia de folga da seleção chilena que está a disputar a Copa América. 

Visivelmente afetado, Vidal reconheceu que o acidente foi culpa sua e lamentou ter posto em risco a vida da sua mulher, que o acompanhava no veículo, e de "muitas pessoas" ao conduzir embriagado. 

O chileno explicou que esteve num casino perto de Rancagua, a cerca de 80 quilómetros da capital, e que bebeu duas bebidas antes de sofrer o acidente, quando regressava a Santiago para reintegrar-se na concentração do Chile.

"Custa-me muito falar. Estou muito envergonhado com o que aconteceu", disse, prometendo dar o máximo para ajudar a sua seleção a ganhar a Copa América. 

Na terça-feira, Vidal teve um aparatoso acidente quando conduzia sob o efeito de álcool -- o teste revelou 1,2 gramas de álcool por litro de sangue.

O acidente aconteceu por volta das 22:00 locais de terça-feira, perto de Santiago, e envolveu um segundo automóvel, cujo condutor não sofreu ferimentos.

Por seu lado, Vidal sofreu feridas leves e foi atendido no hospital, enquanto a sua esposa teve feridas "de média gravidade".

O futebolista foi hoje libertado, mas, de acordo com fontes judiciais chilenas, citadas pela EFE, o médio da Juventus ficou com a carta de condução retida e tem a obrigatoriedade de se apresentar mensalmente durante o período em que decorrer o processo.

Depois de ser posto em liberdade, Vidal juntou-se à restante comitiva da seleção chilena no centro de estágio, onde o selecionador do Chile, o argentino Jorge Sampaoli, disse que o médio, melhor marcador da Copa América, se mantém na equipa.
Lusa
  • Arturo Vidal sofre acidente de viação alcoolizado
    0:40

    Desporto

    O chileno Arturo Vidal foi detido na sequência de um acidente de viação quando conduzia sob o efeito de álcool. Depois de um dia de folga, o jogador estava de regresso à concentração da seleção do Chile quando sofreu um aparatoso acidente que envolveu mais três carros. Vidal e a mulher sofreram apenas sofreram ferimentos ligeiros. A polícia assegura que o jogador foi apanhado com 1.2 gramas de álcool no sangue e arrica-se agora a uma multa pesada. As causas do acidente também estão a ser investigadas.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.