sicnot

Perfil

Desporto

Arturo Vidal envergonhado por ter desiludido os chilenos

O futebolista Arturo Vidal pediu esta quarta-feira desculpa e assumiu-se envergonhado pelo acidente que sofreu na terça-feira, quando conduzia sob o efeito de álcool, reconhecendo que falhou a todos os chilenos.

Visivelmente afetado, Vidal reconheceu que o acidente foi culpa sua e lamentou ter posto em risco a vida da sua mulher, que o acompanhava no veículo, e de "muitas pessoas" ao conduzir embriagado.

Visivelmente afetado, Vidal reconheceu que o acidente foi culpa sua e lamentou ter posto em risco a vida da sua mulher, que o acompanhava no veículo, e de "muitas pessoas" ao conduzir embriagado.

Mario Davila / AP

"Quero desculpar-me perante os meus colegas, a equipa técnica, os dirigentes e com todo o país. Falhei a todos", disse entre lágrimas o futebolista da Juventus, que sofreu o acidente no dia de folga da seleção chilena que está a disputar a Copa América. 

Visivelmente afetado, Vidal reconheceu que o acidente foi culpa sua e lamentou ter posto em risco a vida da sua mulher, que o acompanhava no veículo, e de "muitas pessoas" ao conduzir embriagado. 

O chileno explicou que esteve num casino perto de Rancagua, a cerca de 80 quilómetros da capital, e que bebeu duas bebidas antes de sofrer o acidente, quando regressava a Santiago para reintegrar-se na concentração do Chile.

"Custa-me muito falar. Estou muito envergonhado com o que aconteceu", disse, prometendo dar o máximo para ajudar a sua seleção a ganhar a Copa América. 

Na terça-feira, Vidal teve um aparatoso acidente quando conduzia sob o efeito de álcool -- o teste revelou 1,2 gramas de álcool por litro de sangue.

O acidente aconteceu por volta das 22:00 locais de terça-feira, perto de Santiago, e envolveu um segundo automóvel, cujo condutor não sofreu ferimentos.

Por seu lado, Vidal sofreu feridas leves e foi atendido no hospital, enquanto a sua esposa teve feridas "de média gravidade".

O futebolista foi hoje libertado, mas, de acordo com fontes judiciais chilenas, citadas pela EFE, o médio da Juventus ficou com a carta de condução retida e tem a obrigatoriedade de se apresentar mensalmente durante o período em que decorrer o processo.

Depois de ser posto em liberdade, Vidal juntou-se à restante comitiva da seleção chilena no centro de estágio, onde o selecionador do Chile, o argentino Jorge Sampaoli, disse que o médio, melhor marcador da Copa América, se mantém na equipa.
Lusa
  • Arturo Vidal sofre acidente de viação alcoolizado
    0:40

    Desporto

    O chileno Arturo Vidal foi detido na sequência de um acidente de viação quando conduzia sob o efeito de álcool. Depois de um dia de folga, o jogador estava de regresso à concentração da seleção do Chile quando sofreu um aparatoso acidente que envolveu mais três carros. Vidal e a mulher sofreram apenas sofreram ferimentos ligeiros. A polícia assegura que o jogador foi apanhado com 1.2 gramas de álcool no sangue e arrica-se agora a uma multa pesada. As causas do acidente também estão a ser investigadas.

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58