sicnot

Perfil

Desporto

Mário Silva nos "quartos" do taekwondo, Joana Cunha eliminada nos Jogos Europeus

Mário Silva apurou-se hoje para os quartos de final da categoria de -68 kg de taekwondo dos I Jogos Europeus, enquanto Joana Cunha (-57 kg) foi afastada na primeira ronda em Baku, no Azerbaijão.

BERND THISSEN/EPA

SERGEY DOLZHEKO

Um dia depois de Rui Bragança (-58 kg) ter conquistado o ouro no taekwondo, Mário Silva, sexto favorito, afastou o cipriota Ioannis Pilavakis (11.º) por 12-6, com os parciais de 2-0, 5-3 e 5-3.

Nos quartos, às 12:15 de Lisboa, vai defrontar o polaco Karol Robak (14.º), que eliminou rival turco, terceiro do ranking da prova. 

Joana Cunha perdeu por 1-0 frente à sueca Nikita Glasnovic, sofrendo um ponto (contestado, mas sem aceitação dos juízes) a apenas três segundos do fim do último combate.

Esta manhã, Joana Castelão foi 25.ª entre 36 participantes no tiro de pistola de ar, a 10 metros, ficando-se pelas eliminatórias, já que as finais eram reservadas apenas às oito mais fortes.



Lusa
  • Primeiras projeções dão vitória a Angela Merkel

    Mundo

    A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas deste domingo com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela televisão pública ZDF.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.