sicnot

Perfil

Desporto

Mário Silva nos "quartos" do taekwondo, Joana Cunha eliminada nos Jogos Europeus

Mário Silva apurou-se hoje para os quartos de final da categoria de -68 kg de taekwondo dos I Jogos Europeus, enquanto Joana Cunha (-57 kg) foi afastada na primeira ronda em Baku, no Azerbaijão.

BERND THISSEN/EPA

SERGEY DOLZHEKO

Um dia depois de Rui Bragança (-58 kg) ter conquistado o ouro no taekwondo, Mário Silva, sexto favorito, afastou o cipriota Ioannis Pilavakis (11.º) por 12-6, com os parciais de 2-0, 5-3 e 5-3.

Nos quartos, às 12:15 de Lisboa, vai defrontar o polaco Karol Robak (14.º), que eliminou rival turco, terceiro do ranking da prova. 

Joana Cunha perdeu por 1-0 frente à sueca Nikita Glasnovic, sofrendo um ponto (contestado, mas sem aceitação dos juízes) a apenas três segundos do fim do último combate.

Esta manhã, Joana Castelão foi 25.ª entre 36 participantes no tiro de pistola de ar, a 10 metros, ficando-se pelas eliminatórias, já que as finais eram reservadas apenas às oito mais fortes.



Lusa
  • Filhos do ex-embaixador do Iraque acusados um ano e meio depois,
    2:51

    País

    O Ministério Público deduziu acusação contra Haider e Ridha, os filhos do antigo embaixador iraquiano em Portugal por tentativa de homicídio. Mas há dúvidas de que o julgamento se realize, uma vez que os agressores já não estão Portugal. Tudo aconteceu em agosto de 2016 em Ponte de Sor.

  • Suspeito de esfaquear companheira aguarda julgamento em prisão preventiva
    1:13

    País

    O homem suspeito de ter esfaqueado a companheira num posto de combustível, em Bragança, fica a aguardar julgamento em prisão preventiva. A vítima sofreu 48 golpes por todo o corpo à frente de uma filha menor. A mulher, de 33 anos, foi levada às urgências em estado grave, mas está livre de perigo.

  • Investigação à tragédia de Pedrógão concluída
    1:10
  • Alternativas para vender a sua casa
    8:58