sicnot

Perfil

Desporto

Júlio Ferreira (-80 kg) nos "quartos" do taekwondo nos Jogos Europeus,

Júlio Ferreira apurou-se hoje para os quartos de final da categoria de -80 kg de taekwondo dos I Jogos Europeus, após bater em Baku, no Azerbaijão, o espanhol Raul Garcia Martinez.

Portugal tem tido um bom desempenho no taekwondo nos Jogos Europeus, Rui Bragança conquistou a medalha de ouro (na foto, à esquerda)

Portugal tem tido um bom desempenho no taekwondo nos Jogos Europeus, Rui Bragança conquistou a medalha de ouro (na foto, à esquerda)

ZURAB KURTSIKIDZE/ EPA

O português impôs-se por 10-4, com os parciais de 7-1, 2-0 e 1-3.

Oitavo do ranking do torneio, Júlio Ferreira vai encontrar agora (11:15 em Lisboa) o moldavo Aaron Cook, o principal favorito do torneio, já com títulos europeus e mundiais no currículo. 

No taekwondo, Rui Bragança foi ouro em -58Kg, enquanto Mário Silva foi sétimo em -68 kg.

Portugal soma seis medalhas em Baku, após o ouro de Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e do ténis de mesa por equipas (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo), bem como as pratas de João Silva no triatlo, João Costa no tiro e de Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000.


Lusa
  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09