sicnot

Perfil

Desporto

Júlio Ferreira (-80 kg) nos "quartos" do taekwondo nos Jogos Europeus,

Júlio Ferreira apurou-se hoje para os quartos de final da categoria de -80 kg de taekwondo dos I Jogos Europeus, após bater em Baku, no Azerbaijão, o espanhol Raul Garcia Martinez.

Portugal tem tido um bom desempenho no taekwondo nos Jogos Europeus, Rui Bragança conquistou a medalha de ouro (na foto, à esquerda)

Portugal tem tido um bom desempenho no taekwondo nos Jogos Europeus, Rui Bragança conquistou a medalha de ouro (na foto, à esquerda)

ZURAB KURTSIKIDZE/ EPA

O português impôs-se por 10-4, com os parciais de 7-1, 2-0 e 1-3.

Oitavo do ranking do torneio, Júlio Ferreira vai encontrar agora (11:15 em Lisboa) o moldavo Aaron Cook, o principal favorito do torneio, já com títulos europeus e mundiais no currículo. 

No taekwondo, Rui Bragança foi ouro em -58Kg, enquanto Mário Silva foi sétimo em -68 kg.

Portugal soma seis medalhas em Baku, após o ouro de Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e do ténis de mesa por equipas (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo), bem como as pratas de João Silva no triatlo, João Costa no tiro e de Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000.


Lusa
  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sporting critica decisão sobre vouchers antes do dérbi
    2:11

    Desporto

    A pouco mais de 24 horas do dérbi, o polémico caso dos vouchers volta a abalar as relações entre o Sporting e o Benfica. Os "leões" dizem que é falso que a UEFA tenha rejeitado a queixa contra as águias. O Comité Disciplinar do organismo europeu do futebol considerou que não há qualquer ato ilícito nas ofertas dos encarnados a árbitros.Mas para o diretor de comunicação do Sporting, a UEFA decidiu apenas não avançar com um processo porque está em curso uma investigação em Portugal.