sicnot

Perfil

Desporto

Blatter defende maior escrutínio dos responsáveis da FIFA

Joseph Blatter defende um maior escrutínio dos responsáveis da FIFA. Na coluna de opinião que assina na revista semanal da organização, Blatter alude à proposta de reforço do escrutínio na FIFA defendida pelo presidente da Federação de Futebol da Alemanha. 

Tsafrir Abayov

O presidente demissionário do organismo disse ainda que esta reforma tem sido bloqueada pela UEFA. Blatter defende ainda um reforço de poderes de África e da Ásia na FIFA. 

O dirigente está desde o início de maio no centro de um escândalo de corrupção em que são suspeitos alguns dos principais responsáveis da FIFA, incluindo o secretário-geral da organização, Jérôme Valcke.  O escândalo de corrupção foi revelado dias antes das eleições para a presidência do organismo, às quais Blatter, de 70 anos, se recandidatou a um quinto mandato. Quatro dias depois da vitória, Joseph Blatter, demitiu-se. 

A data para as novas eleições ainda não foi divulgada. 
  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.