sicnot

Perfil

Desporto

Blatter defende maior escrutínio dos responsáveis da FIFA

Joseph Blatter defende um maior escrutínio dos responsáveis da FIFA. Na coluna de opinião que assina na revista semanal da organização, Blatter alude à proposta de reforço do escrutínio na FIFA defendida pelo presidente da Federação de Futebol da Alemanha. 

Tsafrir Abayov

O presidente demissionário do organismo disse ainda que esta reforma tem sido bloqueada pela UEFA. Blatter defende ainda um reforço de poderes de África e da Ásia na FIFA. 

O dirigente está desde o início de maio no centro de um escândalo de corrupção em que são suspeitos alguns dos principais responsáveis da FIFA, incluindo o secretário-geral da organização, Jérôme Valcke.  O escândalo de corrupção foi revelado dias antes das eleições para a presidência do organismo, às quais Blatter, de 70 anos, se recandidatou a um quinto mandato. Quatro dias depois da vitória, Joseph Blatter, demitiu-se. 

A data para as novas eleições ainda não foi divulgada. 
  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15