sicnot

Perfil

Desporto

Blatter defende maior escrutínio dos responsáveis da FIFA

Joseph Blatter defende um maior escrutínio dos responsáveis da FIFA. Na coluna de opinião que assina na revista semanal da organização, Blatter alude à proposta de reforço do escrutínio na FIFA defendida pelo presidente da Federação de Futebol da Alemanha. 

Tsafrir Abayov

O presidente demissionário do organismo disse ainda que esta reforma tem sido bloqueada pela UEFA. Blatter defende ainda um reforço de poderes de África e da Ásia na FIFA. 

O dirigente está desde o início de maio no centro de um escândalo de corrupção em que são suspeitos alguns dos principais responsáveis da FIFA, incluindo o secretário-geral da organização, Jérôme Valcke.  O escândalo de corrupção foi revelado dias antes das eleições para a presidência do organismo, às quais Blatter, de 70 anos, se recandidatou a um quinto mandato. Quatro dias depois da vitória, Joseph Blatter, demitiu-se. 

A data para as novas eleições ainda não foi divulgada. 
  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.