sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora quer vencer triplo salto do Europeu sem obsessão pelos 18 metros

O português Nelson Évora, campeão europeu do triplo salto em pista coberta, assumiu esta sexta-feira a ambição de vencer a prova no Campeonato da Europa das nações, rejeitando estar obcecado com a marca dos 18 metros.

 (Arquivo)

(Arquivo)

Martin Meissner / AP

"Não estou a pensar nos 18 metros, estou a pensar em melhorar passo a passo, estou focado nisso e não estou preocupado em chegar agora às marcas do Pichardo ou o Taylor. Sei que sou capaz de os fazer, mas preciso do meu tempo e não estou obcecado com isso", afirmou Nelson Évora, que tem melhor registo 17.74 metros, citado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

O atleta do Benfica esteve presente na conferência de imprensa de antevisão da I Liga do Campeonato da Europa de nações, que este fim de semana vai ser disputada em Heraklion, na Grécia, reiterando o seu objetivo de "conquistar os 12 pontos para Portugal"

"É nisso que vou estar focado no próximo domingo quando entrar em competição", frisou Évora, reconhecendo que o título europeu, conquistado em março, que conferiu "confiança para continuar a trabalhar".

Coletivamente, o saltador admitiu que o objetivo luso passa pela manutenção na I Liga.

Lusa
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.