sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora quer vencer triplo salto do Europeu sem obsessão pelos 18 metros

O português Nelson Évora, campeão europeu do triplo salto em pista coberta, assumiu esta sexta-feira a ambição de vencer a prova no Campeonato da Europa das nações, rejeitando estar obcecado com a marca dos 18 metros.

 (Arquivo)

(Arquivo)

Martin Meissner / AP

"Não estou a pensar nos 18 metros, estou a pensar em melhorar passo a passo, estou focado nisso e não estou preocupado em chegar agora às marcas do Pichardo ou o Taylor. Sei que sou capaz de os fazer, mas preciso do meu tempo e não estou obcecado com isso", afirmou Nelson Évora, que tem melhor registo 17.74 metros, citado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

O atleta do Benfica esteve presente na conferência de imprensa de antevisão da I Liga do Campeonato da Europa de nações, que este fim de semana vai ser disputada em Heraklion, na Grécia, reiterando o seu objetivo de "conquistar os 12 pontos para Portugal"

"É nisso que vou estar focado no próximo domingo quando entrar em competição", frisou Évora, reconhecendo que o título europeu, conquistado em março, que conferiu "confiança para continuar a trabalhar".

Coletivamente, o saltador admitiu que o objetivo luso passa pela manutenção na I Liga.

Lusa
  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14
  • Ambientalistas consideram insuficiente estratégia de Bruxelas para reduzir plástico
    2:07