sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora quer vencer triplo salto do Europeu sem obsessão pelos 18 metros

O português Nelson Évora, campeão europeu do triplo salto em pista coberta, assumiu esta sexta-feira a ambição de vencer a prova no Campeonato da Europa das nações, rejeitando estar obcecado com a marca dos 18 metros.

 (Arquivo)

(Arquivo)

Martin Meissner / AP

"Não estou a pensar nos 18 metros, estou a pensar em melhorar passo a passo, estou focado nisso e não estou preocupado em chegar agora às marcas do Pichardo ou o Taylor. Sei que sou capaz de os fazer, mas preciso do meu tempo e não estou obcecado com isso", afirmou Nelson Évora, que tem melhor registo 17.74 metros, citado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

O atleta do Benfica esteve presente na conferência de imprensa de antevisão da I Liga do Campeonato da Europa de nações, que este fim de semana vai ser disputada em Heraklion, na Grécia, reiterando o seu objetivo de "conquistar os 12 pontos para Portugal"

"É nisso que vou estar focado no próximo domingo quando entrar em competição", frisou Évora, reconhecendo que o título europeu, conquistado em março, que conferiu "confiança para continuar a trabalhar".

Coletivamente, o saltador admitiu que o objetivo luso passa pela manutenção na I Liga.

Lusa
  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.