sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora quer vencer triplo salto do Europeu sem obsessão pelos 18 metros

O português Nelson Évora, campeão europeu do triplo salto em pista coberta, assumiu esta sexta-feira a ambição de vencer a prova no Campeonato da Europa das nações, rejeitando estar obcecado com a marca dos 18 metros.

 (Arquivo)

(Arquivo)

Martin Meissner / AP

"Não estou a pensar nos 18 metros, estou a pensar em melhorar passo a passo, estou focado nisso e não estou preocupado em chegar agora às marcas do Pichardo ou o Taylor. Sei que sou capaz de os fazer, mas preciso do meu tempo e não estou obcecado com isso", afirmou Nelson Évora, que tem melhor registo 17.74 metros, citado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

O atleta do Benfica esteve presente na conferência de imprensa de antevisão da I Liga do Campeonato da Europa de nações, que este fim de semana vai ser disputada em Heraklion, na Grécia, reiterando o seu objetivo de "conquistar os 12 pontos para Portugal"

"É nisso que vou estar focado no próximo domingo quando entrar em competição", frisou Évora, reconhecendo que o título europeu, conquistado em março, que conferiu "confiança para continuar a trabalhar".

Coletivamente, o saltador admitiu que o objetivo luso passa pela manutenção na I Liga.

Lusa
  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor