sicnot

Perfil

Desporto

Portugal entra a ganhar por 5-2 à Alemanha no Mundial de Hóquei em Patins

Portugal entrou hoje a ganhar no 42.º Campeonato do Mundo de hóquei em patins, batendo a Alemanha, por 5-2, em jogo da primeira jornada do grupo C.

A tarefa em Le Roche Sur Yon, França, não foi nada simples para a equipa comanda por Luís Sénica, que chegou ao intervalo empatada 2-2. Apenas no segundo tempo conseguiu afinar melhor a pontaria para ultrapassar o adversário.

Não tardou muito para que Portugal conseguisse chegar ao golo, logo nos primeiros segundos de jogo, por intermédio de João Rodrigues.

O índice de confiança da seleção nacional estava em alta e, no minuto seguinte, conseguiu aproveitar da melhor forma as oportunidades e aumentar a vantagem.

De qualquer forma, a Alemanha foi crescendo no terreno, aumentou o ritmo e conseguiu jogar de igual para igual com a equipa portuguesa.

A formação lusa, por seu lado, deixou-se levar pelo excesso de confiança e permitiu aos alemães chegar ao empate ainda antes do intervalo.

No arranque do segundo tempo, Portugal colocou-se novamente em vantagem com um golo de Rafa, mas isso não abalou a Alemanha que continuou a apresentar-se bastante perigosa a nível ofensivo.

A experiência portuguesa acabou por ser decisiva, terminando o jogo com o resultado de 5-2, com mais dois golos, Diogo Rafael e de João Rodrigues.

Com este resultado Portugal lidera o grupo C, com três pontos, os mesmos da Áustria, no segundo lugar.










Lusa



  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Hotel inovador na Madeira
    2:23

    Economia

    O grupo Pestana está a construir no Funchal, um novo e único hotel, através de uma técnica inovadora que quase não utiliza cimento. Este vai ser o primeiro hotel do mundo construído com um sistema modular desenvolvido em Portugal. O hotel vai ter 77 quartos e vai ficar construído em apenas seis meses. O maior grupo hoteleiro português admite recorrer a este novo sistema em futuros hotéis.

  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43

    Daesh

    Há suspeitas de que o Daesh tenha criado uma vala comum com cerca de seis mil corpos a sul de Mossul, no Iraque. A área em redor estará minada. A revelação é de uma equipa de reportagem da televisão britânica Sky News.

  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.