sicnot

Perfil

Desporto

Portugal entra a ganhar por 5-2 à Alemanha no Mundial de Hóquei em Patins

Portugal entrou hoje a ganhar no 42.º Campeonato do Mundo de hóquei em patins, batendo a Alemanha, por 5-2, em jogo da primeira jornada do grupo C.

A tarefa em Le Roche Sur Yon, França, não foi nada simples para a equipa comanda por Luís Sénica, que chegou ao intervalo empatada 2-2. Apenas no segundo tempo conseguiu afinar melhor a pontaria para ultrapassar o adversário.

Não tardou muito para que Portugal conseguisse chegar ao golo, logo nos primeiros segundos de jogo, por intermédio de João Rodrigues.

O índice de confiança da seleção nacional estava em alta e, no minuto seguinte, conseguiu aproveitar da melhor forma as oportunidades e aumentar a vantagem.

De qualquer forma, a Alemanha foi crescendo no terreno, aumentou o ritmo e conseguiu jogar de igual para igual com a equipa portuguesa.

A formação lusa, por seu lado, deixou-se levar pelo excesso de confiança e permitiu aos alemães chegar ao empate ainda antes do intervalo.

No arranque do segundo tempo, Portugal colocou-se novamente em vantagem com um golo de Rafa, mas isso não abalou a Alemanha que continuou a apresentar-se bastante perigosa a nível ofensivo.

A experiência portuguesa acabou por ser decisiva, terminando o jogo com o resultado de 5-2, com mais dois golos, Diogo Rafael e de João Rodrigues.

Com este resultado Portugal lidera o grupo C, com três pontos, os mesmos da Áustria, no segundo lugar.










Lusa



  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares