sicnot

Perfil

Desporto

Portugal entra a ganhar por 5-2 à Alemanha no Mundial de Hóquei em Patins

Portugal entrou hoje a ganhar no 42.º Campeonato do Mundo de hóquei em patins, batendo a Alemanha, por 5-2, em jogo da primeira jornada do grupo C.

A tarefa em Le Roche Sur Yon, França, não foi nada simples para a equipa comanda por Luís Sénica, que chegou ao intervalo empatada 2-2. Apenas no segundo tempo conseguiu afinar melhor a pontaria para ultrapassar o adversário.

Não tardou muito para que Portugal conseguisse chegar ao golo, logo nos primeiros segundos de jogo, por intermédio de João Rodrigues.

O índice de confiança da seleção nacional estava em alta e, no minuto seguinte, conseguiu aproveitar da melhor forma as oportunidades e aumentar a vantagem.

De qualquer forma, a Alemanha foi crescendo no terreno, aumentou o ritmo e conseguiu jogar de igual para igual com a equipa portuguesa.

A formação lusa, por seu lado, deixou-se levar pelo excesso de confiança e permitiu aos alemães chegar ao empate ainda antes do intervalo.

No arranque do segundo tempo, Portugal colocou-se novamente em vantagem com um golo de Rafa, mas isso não abalou a Alemanha que continuou a apresentar-se bastante perigosa a nível ofensivo.

A experiência portuguesa acabou por ser decisiva, terminando o jogo com o resultado de 5-2, com mais dois golos, Diogo Rafael e de João Rodrigues.

Com este resultado Portugal lidera o grupo C, com três pontos, os mesmos da Áustria, no segundo lugar.










Lusa



  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.