sicnot

Perfil

Desporto

Seleção de sub-21 defronta Itália com meias finais no horizonte

 A seleção portuguesa de futebol de sub-21 procura conquistar hoje uma vitória sobre a Itália que a deixe praticamente qualificada para as meias-finais do Europeu da categoria de 2015, que decorre na República Checa.

Depois da vitória frente à Inglaterra por 1-0, a equipa orientada pelo selecionador Rui Jorge pode ficar apurada para as meias-finais.

Depois da vitória frente à Inglaterra por 1-0, a equipa orientada pelo selecionador Rui Jorge pode ficar apurada para as meias-finais.

© Reuters Staff / Reuters


Depois do triunfo na estreia no Grupo B da fase final, sobre a Inglaterra, por 1-0, graças a um golo marcado pelo médio João Mário, a equipa orientada pelo selecionador Rui Jorge pode até ficar já matematicamente apurada para a fase seguinte, caso os ingleses empatem com a Suécia.

A equipa transalpina, que já conquistou cinco títulos europeus, um dos quais numa final frente a Portugal, em 1994, está numa posição mais delicada, uma vez que perdeu no jogo inaugural com a Suécia, por 2-1, e perdeu o influente médio Stefano Sturaro, expulso frente aos nórdicos.

Portugal procura contrariar a história perante um adversário que detém um registo claramente favorável nos confrontos diretos, com um total de nove vitórias em 15 jogos, contra apenas quatro triunfos lusos e dois empates.

O último embate entre as duas seleções ocorreu, precisamente, na fase final do Europeu de sub-21, em 2007, e terminou com a vitória da Itália por 4-3 no desempate por grandes penalidades, que no 'play-off' de acesso a Pequim2008 deixou Portugal fora dos Jogos Olímpicos.

A seleção portuguesa de futebol defronta a congénere italiana no Estádio Miroslava Valenty, em Uherské Hradiste, em jogo com início às 20:45 horas (19:45 em Lisboa), sob arbitragem do polaco Szymon Marciniak, já depois de Suécia e Inglaterra medirem forças em no estádio Ander, em Olomuc.


  • Chuva deixa em alerta 12 distritos do continente

    País

    Doze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser pontualmente forte e acompanhada por trovoadas e granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • A experiência de um embaixador português na Coreia do Norte
    2:58

    País

    A Coreia do Norte tem o maior orçamento militar do mundo e o seu arsenal nuclear acaba por dar-lhe acesso a uma possível cimeira com os Estados Unidos. A pobreza e o culto da personalidade foram testemunhados pelo embaixador, José Manuel de Jesus, que visitou várias vezes Pyongyang.

  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.