sicnot

Perfil

Desporto

Gabriel Lopes nas meias-finais dos 200 metros estilos

O nadador Gabriel Lopes qualificou-se hoje para as meias-finais dos 200 metros estilos nos I Jogos Europeus, com o segundo melhor tempo entre 45 participantes em Baku, no Azerbaijão. 

VASSIL DONEV/ EPA

Depois de na terça-feira ter sido o único português a seguir para as meias-finais, nos 100 metros costas, com um novo recorde nacional, hoje voltou a estar em evidência e completou a prova em 2.02,72, o segundo melhor registo.

 Gabriel Lopes, que admitiu a ambição de ir à final dos 200 metros estilos, pela qual luta esta tarde, às 14:04 de Lisboa, vai competir ainda nos 50 metros costas e nos 100 metros mariposa.

Portugal soma oito medalhas nos I Jogos Europeus, após as conquistas de ouro de Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e no ténis de mesa por equipas (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo). 

A prata surgiu com João Silva no triatlo, João Costa no tiro e Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros na canoagem, enquanto Júlio Ferreira (-80 kg) no taekwondo e a dupla Beatriz Martins/Ana Rente nos trampolins sincronizados amealharam bronze.


Lusa
  • "O PSD não é o bombeiro de serviço desta geringonça"
    1:09

    TSU

    O líder da bancada social-democrata avisa os partidos da esquerda para que tenham o caso da TSU como exemplo e não voltem a usar o PSD como muleta em situações em que não estejam de acordo com o Governo, como pode vir a acontecer com as PPP no setor da saúde. Luís Montenegro foi entrevistado esta manhã na SIC Notícias.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.