sicnot

Perfil

Desporto

Gabriel Lopes nas meias-finais dos 200 metros estilos

O nadador Gabriel Lopes qualificou-se hoje para as meias-finais dos 200 metros estilos nos I Jogos Europeus, com o segundo melhor tempo entre 45 participantes em Baku, no Azerbaijão. 

VASSIL DONEV/ EPA

Depois de na terça-feira ter sido o único português a seguir para as meias-finais, nos 100 metros costas, com um novo recorde nacional, hoje voltou a estar em evidência e completou a prova em 2.02,72, o segundo melhor registo.

 Gabriel Lopes, que admitiu a ambição de ir à final dos 200 metros estilos, pela qual luta esta tarde, às 14:04 de Lisboa, vai competir ainda nos 50 metros costas e nos 100 metros mariposa.

Portugal soma oito medalhas nos I Jogos Europeus, após as conquistas de ouro de Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e no ténis de mesa por equipas (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo). 

A prata surgiu com João Silva no triatlo, João Costa no tiro e Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros na canoagem, enquanto Júlio Ferreira (-80 kg) no taekwondo e a dupla Beatriz Martins/Ana Rente nos trampolins sincronizados amealharam bronze.


Lusa
  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.