sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool anuncia contratação do brasileiro Roberto Firmino

O Liverpool contratou, num vínculo a "longo termo", o futebolista internacional brasileiro Roberto Firmino, que na última época representou os alemães do Hoffenheim, anunciou hoje o clube inglês.

Nabor Goulart/AP

"O jogador, de 23 anos, assinou um contrato a longo termo", referiu o Liverpool numa nota publicada no seu site oficial, explicando que o mesmo está condicionado a uma avaliação médica a efetuar "imediatamente após a participação na Copa América com a Brasil".

O clube inglês, que terminou a liga inglesa em sexto lugar, não especifica a duração do contrato, mas de acordo com a televisão BBC o mesmo será de cinco anos, numa transferência que terá custado 41 milhões de euros.

Uma situação que faz com que esta seja a segunda transferência mais cara do Liverpool, depois da contratação ao Newcastle, em 2011, de Andy Caroll, atualmente no West Ham, por 49 milhões de euros.

No Hoffenheim, Roberto Firmino fez 151 jogos em quatro épocas e meia e marcou 47 golos.


Lusa
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.