sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool anuncia contratação do brasileiro Roberto Firmino

O Liverpool contratou, num vínculo a "longo termo", o futebolista internacional brasileiro Roberto Firmino, que na última época representou os alemães do Hoffenheim, anunciou hoje o clube inglês.

Nabor Goulart/AP

"O jogador, de 23 anos, assinou um contrato a longo termo", referiu o Liverpool numa nota publicada no seu site oficial, explicando que o mesmo está condicionado a uma avaliação médica a efetuar "imediatamente após a participação na Copa América com a Brasil".

O clube inglês, que terminou a liga inglesa em sexto lugar, não especifica a duração do contrato, mas de acordo com a televisão BBC o mesmo será de cinco anos, numa transferência que terá custado 41 milhões de euros.

Uma situação que faz com que esta seja a segunda transferência mais cara do Liverpool, depois da contratação ao Newcastle, em 2011, de Andy Caroll, atualmente no West Ham, por 49 milhões de euros.

No Hoffenheim, Roberto Firmino fez 151 jogos em quatro épocas e meia e marcou 47 golos.


Lusa
  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42