sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool anuncia contratação do brasileiro Roberto Firmino

O Liverpool contratou, num vínculo a "longo termo", o futebolista internacional brasileiro Roberto Firmino, que na última época representou os alemães do Hoffenheim, anunciou hoje o clube inglês.

Nabor Goulart/AP

"O jogador, de 23 anos, assinou um contrato a longo termo", referiu o Liverpool numa nota publicada no seu site oficial, explicando que o mesmo está condicionado a uma avaliação médica a efetuar "imediatamente após a participação na Copa América com a Brasil".

O clube inglês, que terminou a liga inglesa em sexto lugar, não especifica a duração do contrato, mas de acordo com a televisão BBC o mesmo será de cinco anos, numa transferência que terá custado 41 milhões de euros.

Uma situação que faz com que esta seja a segunda transferência mais cara do Liverpool, depois da contratação ao Newcastle, em 2011, de Andy Caroll, atualmente no West Ham, por 49 milhões de euros.

No Hoffenheim, Roberto Firmino fez 151 jogos em quatro épocas e meia e marcou 47 golos.


Lusa
  • Germano Almeida vence Prémio Camões

    Cultura

    O escritor cabo-verdiano Germano Almeida é o vencedor do Prémio Camões 2018, foi esta segunda-feira anunciado, no Hotel Tivoli, em Lisboa, após reunião do júri.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.