sicnot

Perfil

Desporto

Portugal tenta meias-finais do Europeu de sub-21 e Jogos Rio2016

Portugal discute hoje o apuramento para as meias-finais do Europeu de futebol de sub-21, em jogo em que defronta a Suécia, no Estádio de Uherské Hradiste (19:45 de Lisboa).

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

Lusa

Aos comandados por Rui Jorge basta um empate para que se atinjam as meias-finais e, ao mesmo tempo, a presença nos Jogos Olímpicos do Rio2016, que terá quatro vagas provenientes deste Europeu.

Depois de vencer o jogo de estreia no grupo B, frente à Inglaterra (1-0, golo de João Mário) e empatar de seguida com a Itália (0-0), Portugal soma quatro pontos, mais um do que Inglaterra e Suécia (com três) e dois do que a Itália (com um).

Um triunfo garante a vitória no grupo, mas o empate também dará o apuramento, sem que o resultado entre Inglaterra e Itália tenha qualquer influência.

A Suécia parte para este jogo com uma vitória (2-1 frente à Itália) e uma derrota (1-0 com Inglaterra).

Portugal chegou a este Europeu na República Checa com 10 vitórias consecutivas, nos oito jogos do apuramento e mais dois com a Holanda no 'play-off'.

Em 12 jogos, contabilizando os dois já disputados no Europeu, com uma seleção em que se destacam o guarda-redes José Sá, ou os médios William Carvalho, João Mário e Bernardo Silva, a equipa das 'quinas' ainda não conheceu a derrota.



Lusa

  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".