sicnot

Perfil

Desporto

Portugal tenta meias-finais do Europeu de sub-21 e Jogos Rio2016

Portugal discute hoje o apuramento para as meias-finais do Europeu de futebol de sub-21, em jogo em que defronta a Suécia, no Estádio de Uherské Hradiste (19:45 de Lisboa).

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

Lusa

Aos comandados por Rui Jorge basta um empate para que se atinjam as meias-finais e, ao mesmo tempo, a presença nos Jogos Olímpicos do Rio2016, que terá quatro vagas provenientes deste Europeu.

Depois de vencer o jogo de estreia no grupo B, frente à Inglaterra (1-0, golo de João Mário) e empatar de seguida com a Itália (0-0), Portugal soma quatro pontos, mais um do que Inglaterra e Suécia (com três) e dois do que a Itália (com um).

Um triunfo garante a vitória no grupo, mas o empate também dará o apuramento, sem que o resultado entre Inglaterra e Itália tenha qualquer influência.

A Suécia parte para este jogo com uma vitória (2-1 frente à Itália) e uma derrota (1-0 com Inglaterra).

Portugal chegou a este Europeu na República Checa com 10 vitórias consecutivas, nos oito jogos do apuramento e mais dois com a Holanda no 'play-off'.

Em 12 jogos, contabilizando os dois já disputados no Europeu, com uma seleção em que se destacam o guarda-redes José Sá, ou os médios William Carvalho, João Mário e Bernardo Silva, a equipa das 'quinas' ainda não conheceu a derrota.



Lusa

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.