sicnot

Perfil

Desporto

Equipa de futebol do Sporting iniciou exames médicos

Os jogadores da equipa de futebol do Sporting realizaram hoje os habituais exames médicos de início da nova temporada, num grupo ainda com muitas ausências.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

No dia de hoje, 22 jogadores que vão estar às ordens do novo técnico, Jorge Jesus, foram sujeitos a uma prova de esforço, a um eletrocardiograma e a um raio X.

André Geraldes, Ruben Semedo, Rosell, Labyad, Tanaka, Wallyson, Marcelo Boeck, Jonathan Silva, Ryan Gauld, Slavchev, Ewerton e Jefferson estiveram em um dos grupos numa clínica de Lisboa.

Num outro grupo estiveram André Martins, Miguel Lopes, Gelson Martins, Viola, Wilson Eduardo, Montero, Naby Sarr, Diogo Salomão, Héldon e Rabia.

Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, William Carvalho, Adrien, Carrillo, Carlos Mané e Slimani estão ainda ausentes, devido aos compromissos das respetivas seleções.

Na quarta-feira, dia marcado para o arranque oficial da nova época, os jogadores vão realizar análises clínicas, exames médicos e testes de flexibilidades e força muscular.

O médio Labyad, que na última época esteve emprestado pelos 'leões' ao Vitesse, foi uma das novidades, com o jogador a garantir que espera afirmar-se no Sporting.

"Estou diferente de quando cheguei. Na altura, tinha menos maturidade e deparei-me com uma grande cidade e um grande clube. Nem sequer falava português. Agora, já sei falar um pouco, o presidente é outro e a minha última época foi muito boa. Espero conseguir fazer o mesmo aqui e provar que posso ajudar e ser útil ao Sporting", afirmou, segundo o sítio oficial do clube.

Já o médio brasileiro Wallyson, que na última época esteve em destaque na equipa B do Sporting, garante que vai dar o máximo para convencer Jorge Jesus.

"O que fiz no ano passado pode ajudar, mas não significa nada. É um novo começo, por isso tenho de fazer tudo de novo, mas ainda melhor do que antes. Estou 100% focado na pré-época e quero dar o meu máximo", salientou.

 

 

 

 

Lusa

 

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.