sicnot

Perfil

Desporto

William Carvalho eleito o melhor do europeu sub-21

O português William Carvalho foi eleito o melhor jogador do campeonato da Europa de sub-21, pela UEFA. E com ele, José Sá, Raphael Guerreiro, William Carvalho, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro integram o "onze" ideal .

PETER POWELL

Atualmente com 23 anos, William Carvalho foi totalista nos cinco jogos de Portugal na fase final, disputada na República Checa, na qual a equipa lusa perdeu no jogo decisivo com a Suécia, no desempate por grandes penalidades, por 4-3.

O médio português, que tem 13 internacionalizações AA, fechou com chave de ouro - pelo menos a nível individual -, uma época em que também foi um elemento preponderante no seu clube, que conquistou a Taça de Portugal, tendo disputado nesta época 42 jogos (30 no campeonato, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e um na Liga Europa).

William Carvalho é o segundo jogador luso a ser eleito o melhor da fase final do Europeu de sub-21, sucedendo a Luís Figo, vencedor em 1994, apesar de Portugal não ter conquistado a prova, ao perder na final com a Itália, vencedora por 1-0 com um 'golo de ouro' de Pierluigi Orlandini.

Cinco portugueses no "onze" ideal

Com cinco jogadores, a seleção de Portugal é a mais representada na equipa escolhida pelos observadores técnicos do organismo que rege o futebol europeu.

À frente de José Sá, guarda-redes do Marítimo, os especialistas da UEFA colocam dois suecos, o lateral-direito do Benfica Victor Lindelöf e o central Filipe Helander (Malmö), ao lado do dinamarquês Jannik Vestergaard (Werder Bremen/Ale), enquanto o defesa do Lorient Raphael Guerreiro ocupa o lado esquerdo.

O médio do Sporting William Carvalho, que foi eleito o melhor jogador da competição, apesar de ter falhado a grande penalidade decisiva, divide o meio-campo defensivo com o sueco Oscar Lewicki (Malmö).

Atrás do avançado alemão Kevin Volland (Hoffenheim), autor de dois golos na competição, surgem mais dois portugueses, casos do extremo do Benfica Ivan Cavaleiro e o 'criativo' do Mónaco Bernardo Silva, fazendo um trio com o inglês Nathan Redmond (Norwich City/Ing).

O avançado checo do Estugarda Jan Kliment foi o melhor marcador do Europeu, com três golos, mais um do que Volland e do que o italiano Marco Benassi (Torino), os suecos Simon Tibbling (Groningen/Hol), John Guidetti (Celtic Glasgow/Esc) e o português João Mário (Sporting). 

"Onze" ideal do Europeu sub-21:

José Sá (Portugal), Victor Lindelöf (Suécia), Filipe Helander (Suécia), Jannik Vestergaard (Dinamarca), Raphael Guerreiro (Portugal), William Carvalho (Portugal), Oscar Lewicki (Suécia), Nathan Redmond (Inglaterra), Bernardo Silva (Portugal), Ivan Cavaleiro (Portugal) e Kevin Volland (Alemanha).

 

Com Lusa

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.