sicnot

Perfil

Desporto

William Carvalho eleito o melhor do europeu sub-21

O português William Carvalho foi eleito o melhor jogador do campeonato da Europa de sub-21, pela UEFA. E com ele, José Sá, Raphael Guerreiro, William Carvalho, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro integram o "onze" ideal .

PETER POWELL

Atualmente com 23 anos, William Carvalho foi totalista nos cinco jogos de Portugal na fase final, disputada na República Checa, na qual a equipa lusa perdeu no jogo decisivo com a Suécia, no desempate por grandes penalidades, por 4-3.

O médio português, que tem 13 internacionalizações AA, fechou com chave de ouro - pelo menos a nível individual -, uma época em que também foi um elemento preponderante no seu clube, que conquistou a Taça de Portugal, tendo disputado nesta época 42 jogos (30 no campeonato, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e um na Liga Europa).

William Carvalho é o segundo jogador luso a ser eleito o melhor da fase final do Europeu de sub-21, sucedendo a Luís Figo, vencedor em 1994, apesar de Portugal não ter conquistado a prova, ao perder na final com a Itália, vencedora por 1-0 com um 'golo de ouro' de Pierluigi Orlandini.

Cinco portugueses no "onze" ideal

Com cinco jogadores, a seleção de Portugal é a mais representada na equipa escolhida pelos observadores técnicos do organismo que rege o futebol europeu.

À frente de José Sá, guarda-redes do Marítimo, os especialistas da UEFA colocam dois suecos, o lateral-direito do Benfica Victor Lindelöf e o central Filipe Helander (Malmö), ao lado do dinamarquês Jannik Vestergaard (Werder Bremen/Ale), enquanto o defesa do Lorient Raphael Guerreiro ocupa o lado esquerdo.

O médio do Sporting William Carvalho, que foi eleito o melhor jogador da competição, apesar de ter falhado a grande penalidade decisiva, divide o meio-campo defensivo com o sueco Oscar Lewicki (Malmö).

Atrás do avançado alemão Kevin Volland (Hoffenheim), autor de dois golos na competição, surgem mais dois portugueses, casos do extremo do Benfica Ivan Cavaleiro e o 'criativo' do Mónaco Bernardo Silva, fazendo um trio com o inglês Nathan Redmond (Norwich City/Ing).

O avançado checo do Estugarda Jan Kliment foi o melhor marcador do Europeu, com três golos, mais um do que Volland e do que o italiano Marco Benassi (Torino), os suecos Simon Tibbling (Groningen/Hol), John Guidetti (Celtic Glasgow/Esc) e o português João Mário (Sporting). 

"Onze" ideal do Europeu sub-21:

José Sá (Portugal), Victor Lindelöf (Suécia), Filipe Helander (Suécia), Jannik Vestergaard (Dinamarca), Raphael Guerreiro (Portugal), William Carvalho (Portugal), Oscar Lewicki (Suécia), Nathan Redmond (Inglaterra), Bernardo Silva (Portugal), Ivan Cavaleiro (Portugal) e Kevin Volland (Alemanha).

 

Com Lusa

  • Sismo de magnitude 4,0 provoca um morto em Nápoles

    Mundo

    Um sismo de magnitude 4,0 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a ilha de Ísquia no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, no sul de Itália. De acordo com o jornal La Stampa uma mulher terá morrido e dois feridos estarão em perigo de vida.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.