sicnot

Perfil

Desporto

Juventus contrata guarda-redes brasileiro Neto à Fiorentina

A Juventus oficializou esta sexta-feira a contratação do guarda-redes brasileiro Norberto Murara Neto, procedente da Fiorentina, que assinou um contrato válido até ao final da época futebolística 2018/19.

O guardião brasileiro alinhou nos escalões de formação do Cruzeiro e do Atlético Paranaense e chegou a Itália em 2011 para alinhar pela Fiorentina, onde esteve quatro temporadas antes de rumar à Juventus. (Arquivo)

O guardião brasileiro alinhou nos escalões de formação do Cruzeiro e do Atlético Paranaense e chegou a Itália em 2011 para alinhar pela Fiorentina, onde esteve quatro temporadas antes de rumar à Juventus. (Arquivo)

© Action Images / Reuters

Neto vai ocupar a vaga aberta com a transferência de Marco Storari, transferido para o Cagliari depois de cinco épocas na 'vecchia signora' como número dois do consagrado Gianluigi Buffon.

Num comunicado, o clube de Turim destacou a excelente percentagem de defesas (72,1%) de Neto, que o coloca no quarto lugar entre os guarda-redes da Liga italiana. 

O guardião brasileiro alinhou nos escalões de formação do Cruzeiro e do Atlético Paranaense e chegou a Itália em 2011 para alinhar pela Fiorentina, onde esteve quatro temporadas antes de rumar à Juventus.

Lusa

  • Mandzukic promete dar tudo pela Juventus
    0:40

    Desporto

    Mario Mandzukic vai jogar na Juventus até 2019. O avançado croata cumpriu esta segunda-feira exames médicos em Turim, antes de assinar pelo clube italiano. O acordo entre a Juventus e o Atlético de Madrid foi alcançado por 18 milhões de euros. Madzukic representou três clubes croatas nas camadas jovens, antes de ir para a Alemanha, onde representou o Wolfsburgo e o Bayern de Munique. No início da época passada, mudou-se para o Atlético de Madrid onde ficou apenas uma temporada. À chegada a Turim, o avançado, de 29 anos, prometeu dar tudo pela Juventus.

  • Paulo Sousa apresentado como treinador do Fiorentina
    1:22

    Desporto

    Paulo Sousa já foi apresentado como treinador da Fiorentina. O treinador português, que foi campeão na Suíça com o Basileia, assinou um contrato de dois anos com a equipa italiana. Sucede a Vincenzo Montella, que terminou o campeonato em quarto lugar e levou a Fiorentina às meias-finais da Liga Europa. Aos anos 44 anos, Paulo Sousa regressa a Itália, agora como treinador. Diz estar consciente da qualidade das equipas que vai defrontar, mas garante que vai tentar os melhores resultados possíveis e confessa ter fica honrado com o convite do clube italiano.

  • UE decide hoje sede da Agência Europeia do Medicamento
  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.