sicnot

Perfil

Desporto

Juventus contrata guarda-redes brasileiro Neto à Fiorentina

A Juventus oficializou esta sexta-feira a contratação do guarda-redes brasileiro Norberto Murara Neto, procedente da Fiorentina, que assinou um contrato válido até ao final da época futebolística 2018/19.

O guardião brasileiro alinhou nos escalões de formação do Cruzeiro e do Atlético Paranaense e chegou a Itália em 2011 para alinhar pela Fiorentina, onde esteve quatro temporadas antes de rumar à Juventus. (Arquivo)

O guardião brasileiro alinhou nos escalões de formação do Cruzeiro e do Atlético Paranaense e chegou a Itália em 2011 para alinhar pela Fiorentina, onde esteve quatro temporadas antes de rumar à Juventus. (Arquivo)

© Action Images / Reuters

Neto vai ocupar a vaga aberta com a transferência de Marco Storari, transferido para o Cagliari depois de cinco épocas na 'vecchia signora' como número dois do consagrado Gianluigi Buffon.

Num comunicado, o clube de Turim destacou a excelente percentagem de defesas (72,1%) de Neto, que o coloca no quarto lugar entre os guarda-redes da Liga italiana. 

O guardião brasileiro alinhou nos escalões de formação do Cruzeiro e do Atlético Paranaense e chegou a Itália em 2011 para alinhar pela Fiorentina, onde esteve quatro temporadas antes de rumar à Juventus.

Lusa

  • Mandzukic promete dar tudo pela Juventus
    0:40

    Desporto

    Mario Mandzukic vai jogar na Juventus até 2019. O avançado croata cumpriu esta segunda-feira exames médicos em Turim, antes de assinar pelo clube italiano. O acordo entre a Juventus e o Atlético de Madrid foi alcançado por 18 milhões de euros. Madzukic representou três clubes croatas nas camadas jovens, antes de ir para a Alemanha, onde representou o Wolfsburgo e o Bayern de Munique. No início da época passada, mudou-se para o Atlético de Madrid onde ficou apenas uma temporada. À chegada a Turim, o avançado, de 29 anos, prometeu dar tudo pela Juventus.

  • Paulo Sousa apresentado como treinador do Fiorentina
    1:22

    Desporto

    Paulo Sousa já foi apresentado como treinador da Fiorentina. O treinador português, que foi campeão na Suíça com o Basileia, assinou um contrato de dois anos com a equipa italiana. Sucede a Vincenzo Montella, que terminou o campeonato em quarto lugar e levou a Fiorentina às meias-finais da Liga Europa. Aos anos 44 anos, Paulo Sousa regressa a Itália, agora como treinador. Diz estar consciente da qualidade das equipas que vai defrontar, mas garante que vai tentar os melhores resultados possíveis e confessa ter fica honrado com o convite do clube italiano.

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC