sicnot

Perfil

Desporto

Quatro candidatos à amarela no arranque da 102.ª edição da Volta a França

A 102.ª edição da Volta a França em bicicleta arranca hoje, com um contrarrelógio em Utrecht, na Holanda, e com quatro claros candidatos ao triunfo final em Paris, a 26 de julho.

© Eric Gaillard / Reuters

O 'crono' de 13,8 quilómetros na cidade holandesa será o primeiro teste ao italiano Vincenzo Nibali (Astana), vencedor em 2014 e que terá como grandes adversários o espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), que procura a 'dobradinha' Giro-Tour, o britânico Chris Froome (Sky) e o colombiano Nairo Quintana (Movistar).

Entre os portugueses, apenas Rui Costa (Lampre-Merida), recente campeão português, surge como líder da sua equipa, na qual está também Nelson Oliveira, enquanto Tiago Machado (Katusha) estará a trabalhar para Joaquin Rodríguez. José Mendes também será 'gregário' dos líderes da Bora Argon 18.

Para o contrarrelógio de Utrecht, Nibali será o último a partir, às 16:17, um minuto depois do francês Jean-Cristophe Peraud (AG2R-La Mondiale), um dos possíveis 'outsiders'.

Froome será o 195.º a sair, três ciclistas antes de Nibali, sendo antecedido por Contador, enquanto Quintana será o 61.º a partir para a estrada.

Nelson Oliveira, campeão português da especialidade, será o sétimo a partir, às 13:06, José Mendes o 113.º, às 14:52, Tiago Machado o 145.º, às 15:24, e o Rui Costa o 183.º e último luso, às 17:02.

No total, os ciclistas da Volta a França vão percorrer 3.360 quilómetros, divididos em 21 etapas.

 

 

 

 

Lusa

 

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.