sicnot

Perfil

Desporto

Andy Murray encontra Federer nas meias-finais de Wimbledon

O tenista britânico Andy Murray, número três mundial, apurou-se hoje para as meias-finais de Wimbledon, terceiro torneio do 'Grand Slam' da temporada, ao eliminar o canadiano Vasek Pospisil, 56.º da hierarquia.

Andy Murray e Federer em Novembro de 2014.

Andy Murray e Federer em Novembro de 2014.

© Stefan Wermuth / Reuters

Vencedor do torneio de relva londrino em 2013, Murray regressa às meias-finais, que tinha falhado em 2014, graças a um triunfo por 6-4, 7-5 e 6-4, em duas horas e 13 minutos.

Nas meias-finais, que atinge pela sexta vez em sete anos, Murray vai encontrar o suíço Roger Federer, número dois mundial, que afastou o francês Gilles Simon, 12.º cabeça de série, por 6-3, 7-5 e 6-2.

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • Há mesmo um carro voador pousado no meio de Paris

    Dito assim, exageramos a importância da coisa, porque de facto estamos a falar de um protótipo que, inteiro, nunca voou. Dito assim, diminui a importância de termos ali mesmo à nossa frente um seríssimo protótipo de carro voador feito em colaboração pela Italdesign e pela Airbus a grande companhia construtora de aviões na Europa, desde o ano passado também com a colaboração da Audi. Faltava aqui um grande construtor de automóveis capaz de acrescentar o seu conhecimento.

    Lourenço Medeiros