sicnot

Perfil

Desporto

Andy Murray encontra Federer nas meias-finais de Wimbledon

O tenista britânico Andy Murray, número três mundial, apurou-se hoje para as meias-finais de Wimbledon, terceiro torneio do 'Grand Slam' da temporada, ao eliminar o canadiano Vasek Pospisil, 56.º da hierarquia.

Andy Murray e Federer em Novembro de 2014.

Andy Murray e Federer em Novembro de 2014.

© Stefan Wermuth / Reuters

Vencedor do torneio de relva londrino em 2013, Murray regressa às meias-finais, que tinha falhado em 2014, graças a um triunfo por 6-4, 7-5 e 6-4, em duas horas e 13 minutos.

Nas meias-finais, que atinge pela sexta vez em sete anos, Murray vai encontrar o suíço Roger Federer, número dois mundial, que afastou o francês Gilles Simon, 12.º cabeça de série, por 6-3, 7-5 e 6-2.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15