sicnot

Perfil

Desporto

Marco Silva agradece apoio recebido no Sporting

O novo treinador dos gregos do Olympiacos, o português Marco Silva, agradeceu hoje aos adeptos do Sporting, aos futebolistas dos leões e aos que "contribuíram com o seu trabalho diário".

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

"A vida de um treinador é feita de mudança e chegou a hora de abraçar um novo desafio, como treinador do Olympiacos, na Grécia, a minha primeira experiência fora de Portugal. Não posso, contudo, esquecer o último ano ao serviço do Sporting Clube de Portugal, nem deixar de proferir uma palavra de apreço pela forma como fui acolhido em Alvalade", começou por escrever o técnico, de 37 anos.

Depois de três temporadas no comando técnico do Estoril-Praia, levando o clube "canarinho" à I Liga e depois à Liga Europa, Marco Silva treinou o Sporting na época passada, conquistando a Taça de Portugal e concluído o campeonato no terceiro lugar.

O contrato com os "verdes e brancos", que era válido até ao fim da época 2017/18 foi interrompido, levando o técnico à sua primeira experiência no estrangeiro, sem, contudo, agradecer aos que consigo colaboraram no Sporting.

"Para os adeptos fica o meu agradecimento, por mim e por toda a equipa, pelo apoio que foi essencial na tarefa de lidar com as adversidades que sempre surgem durante uma época desportiva. Na minha memória ficam, também, os jogadores, pelo esforço e união, e todos aqueles que, na equipa técnica e no 'staff' de apoio, contribuíram com o seu trabalho diário para que pudéssemos lutar pelos nossos objetivos", acrescentou Marco Silva, rematando com o desejo de "maiores felicidades futuras para o Sporting Clube de Portugal".

No pentacampeão helénico, Marco Silva sucede ao compatriota Vítor Pereira, que rumou aos turcos do Fenerbahçe, tornando-se no terceiro luso a comandar o clube do Pireu, após o seu antecessor nos 'leões' Leonardo Jardim, atual treinador dos franceses do Mónaco ter feito a 'viagem' inversa -- dos gregos para o Sporting - no início de 2013/14.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47