sicnot

Perfil

Desporto

Estádio do Sporting da Covilhã não passa na vistoria da Liga

O Estádio Santos Pinto, casa do Sporting da Covilhã, não passou na vistoria feita esta sexta-feira pela Comissão Técnica da Liga de futebol, confirmou à agência Lusa Jorge Torrão, vereador na Câmara da Covilhã.

Para que o recinto possa ter o aval da Liga para ser utilizado nas competições oficiais falta, por exemplo, instalar os torniquetes, que o edil sublinha serem da responsabilidade do clube e acrescenta que os serranos estão em condições de resolverem esse assunto "de imediato". (Arquivo)

Para que o recinto possa ter o aval da Liga para ser utilizado nas competições oficiais falta, por exemplo, instalar os torniquetes, que o edil sublinha serem da responsabilidade do clube e acrescenta que os serranos estão em condições de resolverem esse assunto "de imediato". (Arquivo)

SIC

"Não podemos falar em chumbo. Do que podemos falar é de uma situação cautelar de obras que estão em continuidade e com implicações imediatas. Nomeadamente as casas de banho, as situações de lugares na bancada central, situações de vigilância e segurança. Estou absolutamente convencido de que o estádio estará em condições para o primeiro jogo", disse o vereador com o pelouro do desporto na autarquia covilhanense.

Para que o recinto possa ter o aval da Liga para ser utilizado nas competições oficiais falta, por exemplo, instalar os torniquetes, que o edil sublinha serem da responsabilidade do clube e acrescenta que os serranos estão em condições de resolverem esse assunto "de imediato".

"É o Sporting da Covilhã que vai assumir e já tem resposta técnica e operacional para isso", informou Jorge Torrão, que acrescentou serem da responsabilidade da autarquia as obras previstas, a realizar "de forma paulatina", embora o vereador adiante ter sido alertado pela Comissão Técnica que os trabalhos não podem decorrer em simultâneo com a competição.

José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, preferiu não prestar declarações sobre a vistoria e a reunião, com a duração de quatro horas, com elementos da Liga, das forças de segurança e da Câmara Municipal da Covilhã.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Castigos no Sporting são quatro infrações graves
    0:48

    Desporto

    Além da suspensão do presidente do Sporting por quase quatro meses, sabe-se agora que Bruno de Carvalho e Octávio Machado foram punidos por quatro infrações graves cada um. A informação foi avançada pela presidente da Comissão de Instrutores da Liga de Clubes, Cláudia Viana, em entrevista à SIC, Este é um excerto da entrevista que vai ser transmitida na SIC Notícias às 16:30.

    Exclusivo SIC

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42