sicnot

Perfil

Desporto

Soares de Oliveira diz que Benfica "não precisa de vender" para investir

O administrador da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, afirmou esta sexta-feira que o reforço do plantel dos 'encarnados' não está dependente de possíveis vendas de futebolistas, mas frisou que qualquer oportunidade de negócio "será analisada".

O dirigente da SAD disse ainda que o orçamento dos 'encarnados' para a nova época "será ligeiramente mais baixo que na temporada passada" e minimizou as movimentações nos rivais FC Porto e Sporting. (Arquivo)

O dirigente da SAD disse ainda que o orçamento dos 'encarnados' para a nova época "será ligeiramente mais baixo que na temporada passada" e minimizou as movimentações nos rivais FC Porto e Sporting. (Arquivo)

ARMANDO FRANCA / AP

"Temos capacidade de investimento e não precisamos de vender. No entanto, a venda de jogadores tem de ser vista como uma parte integrante do nosso negócio e não deixaremos de realizar as vendas que se revelarem interessantes", disse o dirigente, à margem da apresentação dos resultados da oferta pública lançada pelo Benfica de subscrição de um empréstimo obrigacionista no valor de 45 milhões de euros.

De resto, Domingos Soares de Oliveira adiantou que este montante servirá exclusivamente para amortizar uma parte da dívida do Benfica ao Novo Banco e não para investir no reforço do plantel.

O administrador executivo da SAD rejeitou comentar uma possível saída do argentino Gaitán, embora admitindo que o extremo "tem mercado" e que está "próximo do seu valor máximo como jogador".

"É um dos jogadores que tem mercado, mas não é o único. Em cada momento, há que perceber a curva de cada jogador e perceber se está no ponto alto da sua maximização. [Gaitán] Está próximo do seu valor máximo como jogador, o que não significa que não possa continuar a evoluir. Como disse, não temos necessidade de venda", referiu.

Por outro lado, Domingos Soares de Oliveira revelou que "ainda hoje haverá novidades" relativamente à venda de Iván Cavaleiro, que tem sido ligado a uma transferência para o Mónaco, depois de na última época ter estado emprestado ao Deportivo da Corunha.

O dirigente da SAD disse ainda que o orçamento dos 'encarnados' para a nova época "será ligeiramente mais baixo que na temporada passada" e minimizou as movimentações nos rivais FC Porto e Sporting.

"Todos os anos há preocupação dos adeptos relativamente às saídas do plantel e com os investimentos dos nossos concorrentes diretos. No entanto, nestes dois últimos anos, fomos campeões e sentimos que temos todas as condições para voltarmos a ser campeões", afirmou, antes de salientar que o Benfica continuará a cumprir com o 'fair-play' financeiro imposto pela UEFA.

Lusa

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • Sociedade de Pneumologia recomenda cuidados com calor e incêndios

    País

    A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) alertou esta quarta-feira para os riscos respiratórios decorrentes dos incêndios e temperaturas elevadas, sobretudo para quem sofre de doenças crónicas, propondo medidas preventivas e recordando o aumento de mortalidade associado ao calor.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14
  • Mulher vive sozinha numa ilha há 40 anos

    Mundo

    Zoe Lucas é a única pessoa a viver numa ilha canadiana, no norte do Atlântico. Nas últimas quatro décadas, a mulher de 67 tem partilhado a ilha Sable com cerca de 400 cavalos selvagens e 350 espécies de pássaros.