sicnot

Perfil

Desporto

Soares de Oliveira diz que Benfica "não precisa de vender" para investir

O administrador da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, afirmou esta sexta-feira que o reforço do plantel dos 'encarnados' não está dependente de possíveis vendas de futebolistas, mas frisou que qualquer oportunidade de negócio "será analisada".

O dirigente da SAD disse ainda que o orçamento dos 'encarnados' para a nova época "será ligeiramente mais baixo que na temporada passada" e minimizou as movimentações nos rivais FC Porto e Sporting. (Arquivo)

O dirigente da SAD disse ainda que o orçamento dos 'encarnados' para a nova época "será ligeiramente mais baixo que na temporada passada" e minimizou as movimentações nos rivais FC Porto e Sporting. (Arquivo)

ARMANDO FRANCA / AP

"Temos capacidade de investimento e não precisamos de vender. No entanto, a venda de jogadores tem de ser vista como uma parte integrante do nosso negócio e não deixaremos de realizar as vendas que se revelarem interessantes", disse o dirigente, à margem da apresentação dos resultados da oferta pública lançada pelo Benfica de subscrição de um empréstimo obrigacionista no valor de 45 milhões de euros.

De resto, Domingos Soares de Oliveira adiantou que este montante servirá exclusivamente para amortizar uma parte da dívida do Benfica ao Novo Banco e não para investir no reforço do plantel.

O administrador executivo da SAD rejeitou comentar uma possível saída do argentino Gaitán, embora admitindo que o extremo "tem mercado" e que está "próximo do seu valor máximo como jogador".

"É um dos jogadores que tem mercado, mas não é o único. Em cada momento, há que perceber a curva de cada jogador e perceber se está no ponto alto da sua maximização. [Gaitán] Está próximo do seu valor máximo como jogador, o que não significa que não possa continuar a evoluir. Como disse, não temos necessidade de venda", referiu.

Por outro lado, Domingos Soares de Oliveira revelou que "ainda hoje haverá novidades" relativamente à venda de Iván Cavaleiro, que tem sido ligado a uma transferência para o Mónaco, depois de na última época ter estado emprestado ao Deportivo da Corunha.

O dirigente da SAD disse ainda que o orçamento dos 'encarnados' para a nova época "será ligeiramente mais baixo que na temporada passada" e minimizou as movimentações nos rivais FC Porto e Sporting.

"Todos os anos há preocupação dos adeptos relativamente às saídas do plantel e com os investimentos dos nossos concorrentes diretos. No entanto, nestes dois últimos anos, fomos campeões e sentimos que temos todas as condições para voltarmos a ser campeões", afirmou, antes de salientar que o Benfica continuará a cumprir com o 'fair-play' financeiro imposto pela UEFA.

Lusa

  • "Se estivesse a governar estaria preocupado com o futuro e não só com o presente"
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.