sicnot

Perfil

Desporto

Soares de Oliveira diz que Benfica "não precisa de vender" para investir

O administrador da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, afirmou esta sexta-feira que o reforço do plantel dos 'encarnados' não está dependente de possíveis vendas de futebolistas, mas frisou que qualquer oportunidade de negócio "será analisada".

O dirigente da SAD disse ainda que o orçamento dos 'encarnados' para a nova época "será ligeiramente mais baixo que na temporada passada" e minimizou as movimentações nos rivais FC Porto e Sporting. (Arquivo)

O dirigente da SAD disse ainda que o orçamento dos 'encarnados' para a nova época "será ligeiramente mais baixo que na temporada passada" e minimizou as movimentações nos rivais FC Porto e Sporting. (Arquivo)

ARMANDO FRANCA / AP

"Temos capacidade de investimento e não precisamos de vender. No entanto, a venda de jogadores tem de ser vista como uma parte integrante do nosso negócio e não deixaremos de realizar as vendas que se revelarem interessantes", disse o dirigente, à margem da apresentação dos resultados da oferta pública lançada pelo Benfica de subscrição de um empréstimo obrigacionista no valor de 45 milhões de euros.

De resto, Domingos Soares de Oliveira adiantou que este montante servirá exclusivamente para amortizar uma parte da dívida do Benfica ao Novo Banco e não para investir no reforço do plantel.

O administrador executivo da SAD rejeitou comentar uma possível saída do argentino Gaitán, embora admitindo que o extremo "tem mercado" e que está "próximo do seu valor máximo como jogador".

"É um dos jogadores que tem mercado, mas não é o único. Em cada momento, há que perceber a curva de cada jogador e perceber se está no ponto alto da sua maximização. [Gaitán] Está próximo do seu valor máximo como jogador, o que não significa que não possa continuar a evoluir. Como disse, não temos necessidade de venda", referiu.

Por outro lado, Domingos Soares de Oliveira revelou que "ainda hoje haverá novidades" relativamente à venda de Iván Cavaleiro, que tem sido ligado a uma transferência para o Mónaco, depois de na última época ter estado emprestado ao Deportivo da Corunha.

O dirigente da SAD disse ainda que o orçamento dos 'encarnados' para a nova época "será ligeiramente mais baixo que na temporada passada" e minimizou as movimentações nos rivais FC Porto e Sporting.

"Todos os anos há preocupação dos adeptos relativamente às saídas do plantel e com os investimentos dos nossos concorrentes diretos. No entanto, nestes dois últimos anos, fomos campeões e sentimos que temos todas as condições para voltarmos a ser campeões", afirmou, antes de salientar que o Benfica continuará a cumprir com o 'fair-play' financeiro imposto pela UEFA.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.