sicnot

Perfil

Desporto

William Carvalho lesionado, Sporting acusa federação

O jogador do Sporting William Carvalho tem uma fratura de stress na Tíbia e vai parar de 10 a 12 semanas. O médio, que esteve ao serviço da seleção nacional no Europeu de Sub-21, vai assim falhar a Supertaça, o play-off da Liga dos Campeões e o arranque de campeonato. O Sporting está indignado com o corpo clínico da Federação Portuguesa de Futebol.

© Miguel Vidal / Reuters

Em comunicado, a SAD do Sporting exprime "a sua indignação pelo facto de o futebolista William Carvalho ter regressado dos trabalhos da Selecção Sub-21 com uma fratura de stress na tíbia sem que tal facto tenha sido comunicado pelo corpo clínico da Selecção Nacional de Sub-21 ou por qualquer um dos seus dirigentes à Direção Clínica do Sporting Clube de Portugal"

O problema foi detetado ontem no regresso do jogador aos treinos.

A nota do clube acrescenta que, "curiosamente, só hoje de madrugada a Federação Portuguesa de Futebol enviou ao Sporting Clube de Portugal os boletins clínicos referentes aos sete jogadores do Sporting que participaram no Campeonato da Europa de Sub-21".

No caso de William Carvalho, o boletim clínico "diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico". Mas segundo o clube de Alvade, "o jogador nega e refere que o departamento clínico estava a par das queixas".

A Federação Portuguesa de Futebol ainda não reagiu às acusações.

Uma fratura de stress resulta de uma sobrecarga mecânica sobre o osso, é também chamada de fractura de fadiga. Normalmente significa que foi ultrapassada a resistência biológica da tíbia.

William Carvalho enfrenta um tempo de paragem entre 10 a 12 semanas. Junta-se a Ewerton no lote de lesionados com gravidade no Sporting.

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.