sicnot

Perfil

Desporto

William Carvalho lesionado, Sporting acusa federação

O jogador do Sporting William Carvalho tem uma fratura de stress na Tíbia e vai parar de 10 a 12 semanas. O médio, que esteve ao serviço da seleção nacional no Europeu de Sub-21, vai assim falhar a Supertaça, o play-off da Liga dos Campeões e o arranque de campeonato. O Sporting está indignado com o corpo clínico da Federação Portuguesa de Futebol.

© Miguel Vidal / Reuters

Em comunicado, a SAD do Sporting exprime "a sua indignação pelo facto de o futebolista William Carvalho ter regressado dos trabalhos da Selecção Sub-21 com uma fratura de stress na tíbia sem que tal facto tenha sido comunicado pelo corpo clínico da Selecção Nacional de Sub-21 ou por qualquer um dos seus dirigentes à Direção Clínica do Sporting Clube de Portugal"

O problema foi detetado ontem no regresso do jogador aos treinos.

A nota do clube acrescenta que, "curiosamente, só hoje de madrugada a Federação Portuguesa de Futebol enviou ao Sporting Clube de Portugal os boletins clínicos referentes aos sete jogadores do Sporting que participaram no Campeonato da Europa de Sub-21".

No caso de William Carvalho, o boletim clínico "diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico". Mas segundo o clube de Alvade, "o jogador nega e refere que o departamento clínico estava a par das queixas".

A Federação Portuguesa de Futebol ainda não reagiu às acusações.

Uma fratura de stress resulta de uma sobrecarga mecânica sobre o osso, é também chamada de fractura de fadiga. Normalmente significa que foi ultrapassada a resistência biológica da tíbia.

William Carvalho enfrenta um tempo de paragem entre 10 a 12 semanas. Junta-se a Ewerton no lote de lesionados com gravidade no Sporting.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.