sicnot

Perfil

Desporto

Benfica lembra Pablo Aimar nas redes sociais

O Benfica publicou hoje uma mensagem de apreço pelo futebolista argentino Pablo Aimar, antigo jogador dos encarnados, após este ter revelado aos colegas do River Plate que vai deixar os relvados, aos 35 anos.

"As lendas nunca nos abandonam. Serás sempre um dos nossos! #GraciasAimar", escreveu o clube da Luz nas sua páginas oficiais nas redes sociais.

Esta manifestação dos encarnados surge na sequência de uma mensagem enviada pelo próprio Aimar aos companheiros do River Plate e que foi noticiada na imprensa sul-americana.

"Tentei estar à altura, mas não consegui. Não quero ocupar o lugar de outros rapazes, por isso vou deixar de jogar futebol profissionalmente", terá afirmado o internacional argentino aos colegas, depois de ter ficado fora dos convocados para a primeira mao da meia-final da Taça Libertadores da América.

O antigo número 10 do Benfica, que chegou ao clube em 2008, para ficar durante cinco temporadas, nas quais venceu o campeonato português por uma vez, além de ter conquistado também quatro a Taça da Liga em quatro ocasiões.

O jogador, que fez a sua formação no River Plate, no qual foi campeão argentino por cinco vezes, tinha regressado à Argentina em 2014, tendo atuado apenas durante 15 minutos pelos 'millonarios' devido a problemas físicos, cuja persistência tem vindo a afetar a carreira do atleta.

Pablo Aimar, que foi campeão mundial de sub-20 em 2001, ganhou também um campeonato espanhol e uma Liga Europa pelo Valência, do qual se transferiu para o Saragoça. Depois da passagem pelo Benfica conquistou ainda um campeonato da Malásia pelo Johor, antes de regressar ao River Plate.

Lusa

As lendas nunca nos abandonam. Serás sempre um dos nossos! You will always be one of us. #GraciasAimar

Posted by Sport Lisboa e Benfica on Wednesday, July 15, 2015
  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.