sicnot

Perfil

Desporto

Itália está nas meias-finais do Mundial de Futebol de Praia após vencer Japão

A Itália garantiu hoje um lugar nas meias-finais do Mundial de futebol de praia, que decorre em Espinho, depois de derrotar o Japão, por 3-2.

Lusa

Os italianos sofreram até ao final, conseguindo desempatar o encontro nos minutos finais da partida, com um golo de Zurlo.

O Japão entrou melhor, marcando logo no primeiro minuto, por intermédio de Ozu Moreira. Esta vantagem deu à seleção japonesa margem para se impor, não permitindo aos italianos construir jogadas de perigo.

No entanto, e já a fechar o primeiro período, a Itália conseguiu igualar, com um golo apontado por Zurlo.

O segundo tempo pautou-se pelo equilíbrio, mas os italianos levaram a melhor, ao marcar o golo que os colocou, pela primeira vez, na frente do marcador.

O Japão não entregu o jogo e a abrir o terceiro período empatou novamente o encontro.

Já a fechar a partida, a Itália 'carimbou' o acesso às meias-finais do Mundial, com mais um golo de Zurlo.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.