sicnot

Perfil

Desporto

Itália está nas meias-finais do Mundial de Futebol de Praia após vencer Japão

A Itália garantiu hoje um lugar nas meias-finais do Mundial de futebol de praia, que decorre em Espinho, depois de derrotar o Japão, por 3-2.

Lusa

Os italianos sofreram até ao final, conseguindo desempatar o encontro nos minutos finais da partida, com um golo de Zurlo.

O Japão entrou melhor, marcando logo no primeiro minuto, por intermédio de Ozu Moreira. Esta vantagem deu à seleção japonesa margem para se impor, não permitindo aos italianos construir jogadas de perigo.

No entanto, e já a fechar o primeiro período, a Itália conseguiu igualar, com um golo apontado por Zurlo.

O segundo tempo pautou-se pelo equilíbrio, mas os italianos levaram a melhor, ao marcar o golo que os colocou, pela primeira vez, na frente do marcador.

O Japão não entregu o jogo e a abrir o terceiro período empatou novamente o encontro.

Já a fechar a partida, a Itália 'carimbou' o acesso às meias-finais do Mundial, com mais um golo de Zurlo.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32