sicnot

Perfil

Desporto

Itália está nas meias-finais do Mundial de Futebol de Praia após vencer Japão

A Itália garantiu hoje um lugar nas meias-finais do Mundial de futebol de praia, que decorre em Espinho, depois de derrotar o Japão, por 3-2.

Lusa

Os italianos sofreram até ao final, conseguindo desempatar o encontro nos minutos finais da partida, com um golo de Zurlo.

O Japão entrou melhor, marcando logo no primeiro minuto, por intermédio de Ozu Moreira. Esta vantagem deu à seleção japonesa margem para se impor, não permitindo aos italianos construir jogadas de perigo.

No entanto, e já a fechar o primeiro período, a Itália conseguiu igualar, com um golo apontado por Zurlo.

O segundo tempo pautou-se pelo equilíbrio, mas os italianos levaram a melhor, ao marcar o golo que os colocou, pela primeira vez, na frente do marcador.

O Japão não entregu o jogo e a abrir o terceiro período empatou novamente o encontro.

Já a fechar a partida, a Itália 'carimbou' o acesso às meias-finais do Mundial, com mais um golo de Zurlo.

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.