sicnot

Perfil

Desporto

Teófilo Gutiérrez convocado para estágio do Sporting na Áfica do Sul

O Sporting anunciou hoje a inclusão do avançado Teófilo Gutiérrez no grupo que vai realizar um estágio de preparação na África do Sul, onde vai disputar a primeira edição da Cape Town Cup em futebol.

© Daniel Becerril / Reuters

O internacional colombiano, de 30 anos, foi confirmado como reforço durante a madrugada de hoje e junta-se ao grupo que já tinha sido anunciado, elevando para 26 o número de jogadores que o técnico Jorge Jesus leva para estágio.

A equipa 'leonina' parte na madrugada de segunda-feira para a África do Sul, onde vai realizar um estágio entre os dias 21 e 27 de julho, que incluiu a participação na Cape Town Cup, juntamente com Ajax Cape Town, Crystal Palace e SuperSport United.

Na lista de convocados estão também os reforços Azbe Jug, João Pereira, Naldo e Michael Ciani, enquanto Bryan Ruiz continua ao serviço da seleção da Costa Rica na Gold Cup.

De fora das escolhas ficaram Labyad, Naby Sarr, Viola, Wilson Eduardo, Slavchev e Miguel Lopes, que podem vir a não integrar o plantel às ordens de Jorge Jesus.

Lista de 26 jogadores convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Azbe Jug.

- Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Naldo, Tobias Figueiredo, Rúben Semedo, Michaël Ciani, Jefferson e Jonathan Silva.

- Médios: Oriol Rosell, Adrien, João Mário, Wallyson e André Martins

- Avançados: Carrillo, Carlos Mané, Gelson Martins, Capel, Iuri Medeiros, Montero, Tanaka, Teófilo Gutiérrez e Slimani.

Lusa

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC