sicnot

Perfil

Desporto

Teófilo Gutiérrez convocado para estágio do Sporting na Áfica do Sul

O Sporting anunciou hoje a inclusão do avançado Teófilo Gutiérrez no grupo que vai realizar um estágio de preparação na África do Sul, onde vai disputar a primeira edição da Cape Town Cup em futebol.

© Daniel Becerril / Reuters

O internacional colombiano, de 30 anos, foi confirmado como reforço durante a madrugada de hoje e junta-se ao grupo que já tinha sido anunciado, elevando para 26 o número de jogadores que o técnico Jorge Jesus leva para estágio.

A equipa 'leonina' parte na madrugada de segunda-feira para a África do Sul, onde vai realizar um estágio entre os dias 21 e 27 de julho, que incluiu a participação na Cape Town Cup, juntamente com Ajax Cape Town, Crystal Palace e SuperSport United.

Na lista de convocados estão também os reforços Azbe Jug, João Pereira, Naldo e Michael Ciani, enquanto Bryan Ruiz continua ao serviço da seleção da Costa Rica na Gold Cup.

De fora das escolhas ficaram Labyad, Naby Sarr, Viola, Wilson Eduardo, Slavchev e Miguel Lopes, que podem vir a não integrar o plantel às ordens de Jorge Jesus.

Lista de 26 jogadores convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Azbe Jug.

- Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Naldo, Tobias Figueiredo, Rúben Semedo, Michaël Ciani, Jefferson e Jonathan Silva.

- Médios: Oriol Rosell, Adrien, João Mário, Wallyson e André Martins

- Avançados: Carrillo, Carlos Mané, Gelson Martins, Capel, Iuri Medeiros, Montero, Tanaka, Teófilo Gutiérrez e Slimani.

Lusa

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.