sicnot

Perfil

Desporto

Falta um bocadinho assim a João Sousa

João Sousa voltou a reaproximar-se do top-50 do ''ranking'' na classificação do ATP. Na lista publicada hoje está em 51º. Está a uma posição dos melhores dos melhores.

© Vincent Kessler / Reuters

O número um português conseguiu subir duas posições, depois de "acertos" na hierarquia mundial e está [outra vez] perto de colocar o nome na lista dos 50 melhores do mundo.

João Sousa, foi um dos elementos da seleção portuguesa que venceu a Finlândia na segunda ronda o Grupo 2 da zona Europa/Africa da Taça Davis de ténis.

Outro foi Gastão Elias mas que está em 181º lugar no ranking, tendo perdido 10 posições.

Rui Machado caiu 17 lugares e está na 237ª posição. Frederico Silva, o caçulo da equipa nacional, está em 264º mas subiu cinco lugares.

A liderear está Novak Djokovic, traqnuilo na sua posíção. Vem depois Roger Federer.

Nas senhoras, Michelle Larcher de Brito, perdeu dois lugares e está em 156ª depois da lesão que a aafstou, por agora, dos courts.

Serena Williams, o fenómeno, lidera o ranking feminino. A checa Petra Kvitova, a revelação, surpreendeu subindo ao quarto lugar, empurrando a dinamarquesa Caroline Wozniacki para o quinto lugar.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.