sicnot

Perfil

Desporto

Falta um bocadinho assim a João Sousa

João Sousa voltou a reaproximar-se do top-50 do ''ranking'' na classificação do ATP. Na lista publicada hoje está em 51º. Está a uma posição dos melhores dos melhores.

© Vincent Kessler / Reuters

O número um português conseguiu subir duas posições, depois de "acertos" na hierarquia mundial e está [outra vez] perto de colocar o nome na lista dos 50 melhores do mundo.

João Sousa, foi um dos elementos da seleção portuguesa que venceu a Finlândia na segunda ronda o Grupo 2 da zona Europa/Africa da Taça Davis de ténis.

Outro foi Gastão Elias mas que está em 181º lugar no ranking, tendo perdido 10 posições.

Rui Machado caiu 17 lugares e está na 237ª posição. Frederico Silva, o caçulo da equipa nacional, está em 264º mas subiu cinco lugares.

A liderear está Novak Djokovic, traqnuilo na sua posíção. Vem depois Roger Federer.

Nas senhoras, Michelle Larcher de Brito, perdeu dois lugares e está em 156ª depois da lesão que a aafstou, por agora, dos courts.

Serena Williams, o fenómeno, lidera o ranking feminino. A checa Petra Kvitova, a revelação, surpreendeu subindo ao quarto lugar, empurrando a dinamarquesa Caroline Wozniacki para o quinto lugar.

Lusa

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.