sicnot

Perfil

Desporto

Falta um bocadinho assim a João Sousa

João Sousa voltou a reaproximar-se do top-50 do ''ranking'' na classificação do ATP. Na lista publicada hoje está em 51º. Está a uma posição dos melhores dos melhores.

© Vincent Kessler / Reuters

O número um português conseguiu subir duas posições, depois de "acertos" na hierarquia mundial e está [outra vez] perto de colocar o nome na lista dos 50 melhores do mundo.

João Sousa, foi um dos elementos da seleção portuguesa que venceu a Finlândia na segunda ronda o Grupo 2 da zona Europa/Africa da Taça Davis de ténis.

Outro foi Gastão Elias mas que está em 181º lugar no ranking, tendo perdido 10 posições.

Rui Machado caiu 17 lugares e está na 237ª posição. Frederico Silva, o caçulo da equipa nacional, está em 264º mas subiu cinco lugares.

A liderear está Novak Djokovic, traqnuilo na sua posíção. Vem depois Roger Federer.

Nas senhoras, Michelle Larcher de Brito, perdeu dois lugares e está em 156ª depois da lesão que a aafstou, por agora, dos courts.

Serena Williams, o fenómeno, lidera o ranking feminino. A checa Petra Kvitova, a revelação, surpreendeu subindo ao quarto lugar, empurrando a dinamarquesa Caroline Wozniacki para o quinto lugar.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51