sicnot

Perfil

Desporto

Falta um bocadinho assim a João Sousa

João Sousa voltou a reaproximar-se do top-50 do ''ranking'' na classificação do ATP. Na lista publicada hoje está em 51º. Está a uma posição dos melhores dos melhores.

© Vincent Kessler / Reuters

O número um português conseguiu subir duas posições, depois de "acertos" na hierarquia mundial e está [outra vez] perto de colocar o nome na lista dos 50 melhores do mundo.

João Sousa, foi um dos elementos da seleção portuguesa que venceu a Finlândia na segunda ronda o Grupo 2 da zona Europa/Africa da Taça Davis de ténis.

Outro foi Gastão Elias mas que está em 181º lugar no ranking, tendo perdido 10 posições.

Rui Machado caiu 17 lugares e está na 237ª posição. Frederico Silva, o caçulo da equipa nacional, está em 264º mas subiu cinco lugares.

A liderear está Novak Djokovic, traqnuilo na sua posíção. Vem depois Roger Federer.

Nas senhoras, Michelle Larcher de Brito, perdeu dois lugares e está em 156ª depois da lesão que a aafstou, por agora, dos courts.

Serena Williams, o fenómeno, lidera o ranking feminino. A checa Petra Kvitova, a revelação, surpreendeu subindo ao quarto lugar, empurrando a dinamarquesa Caroline Wozniacki para o quinto lugar.

Lusa

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.