sicnot

Perfil

Desporto

Comediante que atirou notas de dólares a Blatter vai ser processado

O comediante britânico que interrompeu a conferência de imprensa de Joseph Blatter, esta segunda-feira à tarde, ao atirar notas de dólares sobre o presidente demissionário da FIFA, vai ser processado.

© Arnd Wiegmann / Reuters

A polícia de Zurique anunciou que a FIFA quer levar o comediante a julgamento por invasão de propriedade.

O humorista lançou notas falsas sobre Blatter e deixou críticas aos recentes escândalos de corrupção no organismo. De imediato, Simon Brodkin foi retidado da sala e acabou por ser detido.

Blatter continuou a conferência minutos depois, para anunciar que não se candidata às próximas eleições da FIFA.

  • Blatter atingido por notas de dólar em conferência de imprensa
    0:41

    Corrupção na FIFA

    A conferência de imprensa de Joseph Blatter, na FIFA, foi interrompida por um comediante britânico que atirou notas na direção do ainda presidente do organismo. Blatter pediu a presença dos seguranças que retiraram Simon Brodkin do local. Saiu da sala e regressou 10 minutos depois.O comité executivo decidiu hoje marcar o novo ato eleitoral para o dia 26 de Fevereiro de 2016. Apesar dos escândalos, Blatter mantén-se no cargo até lá.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.