sicnot

Perfil

Desporto

Mitrovic confirmado como reforço do Newcastle

O futebolista Aleksandar Mitrovic, que atuava no Anderlecht, assinou esta terça-feira um contrato com o Newcastle para as próximas cinco épocas, anunciou o clube inglês no seu sítio oficial da internet.

O internacional sérvio, de 20 anos, que a imprensa noticiou ter sido alvo do Benfica e do FC Porto, vai jogar nos 'magpies'. (Arquivo)

O internacional sérvio, de 20 anos, que a imprensa noticiou ter sido alvo do Benfica e do FC Porto, vai jogar nos 'magpies'. (Arquivo)

© Stefan Wermuth / Reuters

O internacional sérvio, de 20 anos, que a imprensa noticiou ter sido alvo do Benfica e do FC Porto, chega assim aos 'magpies', naquela que é, segundo o clube, a quarta maior transferência de sempre da formação da 'Premier League', com a imprensa a falar de um valor na ordem dos 13 milhões de libras (cerca de 19 milhões de euros).

O avançado, que foi campeão europeu de sub-19 em 2013, competição na qual foi considerado o melhor jogador, iniciou a carreira no Partizan, clube no qual conquistou uma liga sérvia, antes de assinar pelo Anderlecht, que pagou cinco milhões de euros para adquirir o passe do atleta, numa transferência recorde para a formação belga.

Ao serviço dos belgas, Mitrovic conquistou uma Liga e uma Supertaça em 2014, tendo marcado 36 golos em 69 jogos.

O Newcastle, que evitou a descida à II Liga inglesa apenas na última jornada, terminando a época no 15.º lugar, anuncia assim o seu terceiro reforço para a próxima temporada, depois do holandês Georginio Wijnaldum (ex-PSV Eindhoven) e do congolês Chancel Mbemba (ex-Anderlecht).

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.