sicnot

Perfil

Desporto

Mitrovic confirmado como reforço do Newcastle

O futebolista Aleksandar Mitrovic, que atuava no Anderlecht, assinou esta terça-feira um contrato com o Newcastle para as próximas cinco épocas, anunciou o clube inglês no seu sítio oficial da internet.

O internacional sérvio, de 20 anos, que a imprensa noticiou ter sido alvo do Benfica e do FC Porto, vai jogar nos 'magpies'. (Arquivo)

O internacional sérvio, de 20 anos, que a imprensa noticiou ter sido alvo do Benfica e do FC Porto, vai jogar nos 'magpies'. (Arquivo)

© Stefan Wermuth / Reuters

O internacional sérvio, de 20 anos, que a imprensa noticiou ter sido alvo do Benfica e do FC Porto, chega assim aos 'magpies', naquela que é, segundo o clube, a quarta maior transferência de sempre da formação da 'Premier League', com a imprensa a falar de um valor na ordem dos 13 milhões de libras (cerca de 19 milhões de euros).

O avançado, que foi campeão europeu de sub-19 em 2013, competição na qual foi considerado o melhor jogador, iniciou a carreira no Partizan, clube no qual conquistou uma liga sérvia, antes de assinar pelo Anderlecht, que pagou cinco milhões de euros para adquirir o passe do atleta, numa transferência recorde para a formação belga.

Ao serviço dos belgas, Mitrovic conquistou uma Liga e uma Supertaça em 2014, tendo marcado 36 golos em 69 jogos.

O Newcastle, que evitou a descida à II Liga inglesa apenas na última jornada, terminando a época no 15.º lugar, anuncia assim o seu terceiro reforço para a próxima temporada, depois do holandês Georginio Wijnaldum (ex-PSV Eindhoven) e do congolês Chancel Mbemba (ex-Anderlecht).

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Johnny Depp sugere assassínio de Trump
    0:31