sicnot

Perfil

Desporto

Mitrovic confirmado como reforço do Newcastle

O futebolista Aleksandar Mitrovic, que atuava no Anderlecht, assinou esta terça-feira um contrato com o Newcastle para as próximas cinco épocas, anunciou o clube inglês no seu sítio oficial da internet.

O internacional sérvio, de 20 anos, que a imprensa noticiou ter sido alvo do Benfica e do FC Porto, vai jogar nos 'magpies'. (Arquivo)

O internacional sérvio, de 20 anos, que a imprensa noticiou ter sido alvo do Benfica e do FC Porto, vai jogar nos 'magpies'. (Arquivo)

© Stefan Wermuth / Reuters

O internacional sérvio, de 20 anos, que a imprensa noticiou ter sido alvo do Benfica e do FC Porto, chega assim aos 'magpies', naquela que é, segundo o clube, a quarta maior transferência de sempre da formação da 'Premier League', com a imprensa a falar de um valor na ordem dos 13 milhões de libras (cerca de 19 milhões de euros).

O avançado, que foi campeão europeu de sub-19 em 2013, competição na qual foi considerado o melhor jogador, iniciou a carreira no Partizan, clube no qual conquistou uma liga sérvia, antes de assinar pelo Anderlecht, que pagou cinco milhões de euros para adquirir o passe do atleta, numa transferência recorde para a formação belga.

Ao serviço dos belgas, Mitrovic conquistou uma Liga e uma Supertaça em 2014, tendo marcado 36 golos em 69 jogos.

O Newcastle, que evitou a descida à II Liga inglesa apenas na última jornada, terminando a época no 15.º lugar, anuncia assim o seu terceiro reforço para a próxima temporada, depois do holandês Georginio Wijnaldum (ex-PSV Eindhoven) e do congolês Chancel Mbemba (ex-Anderlecht).

Lusa

  • Polémica "Supernanny" em debate hoje na SIC
    2:25
  • Centeno aponta para a reforma e expansão do euro
    0:32

    Economia

    O ministro das Finanças português participa hoje na primeira reunião enquanto presidente do Eurogrupo. À entrada para o encontro dos ministros das Finanças da moeda única, Mário Centeno apontou a reforma do Euro como um dos principais desafios do mandato que agora inicia. 

  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".