sicnot

Perfil

Desporto

Mitrovic confirmado como reforço do Newcastle

O futebolista Aleksandar Mitrovic, que atuava no Anderlecht, assinou esta terça-feira um contrato com o Newcastle para as próximas cinco épocas, anunciou o clube inglês no seu sítio oficial da internet.

O internacional sérvio, de 20 anos, que a imprensa noticiou ter sido alvo do Benfica e do FC Porto, vai jogar nos 'magpies'. (Arquivo)

O internacional sérvio, de 20 anos, que a imprensa noticiou ter sido alvo do Benfica e do FC Porto, vai jogar nos 'magpies'. (Arquivo)

© Stefan Wermuth / Reuters

O internacional sérvio, de 20 anos, que a imprensa noticiou ter sido alvo do Benfica e do FC Porto, chega assim aos 'magpies', naquela que é, segundo o clube, a quarta maior transferência de sempre da formação da 'Premier League', com a imprensa a falar de um valor na ordem dos 13 milhões de libras (cerca de 19 milhões de euros).

O avançado, que foi campeão europeu de sub-19 em 2013, competição na qual foi considerado o melhor jogador, iniciou a carreira no Partizan, clube no qual conquistou uma liga sérvia, antes de assinar pelo Anderlecht, que pagou cinco milhões de euros para adquirir o passe do atleta, numa transferência recorde para a formação belga.

Ao serviço dos belgas, Mitrovic conquistou uma Liga e uma Supertaça em 2014, tendo marcado 36 golos em 69 jogos.

O Newcastle, que evitou a descida à II Liga inglesa apenas na última jornada, terminando a época no 15.º lugar, anuncia assim o seu terceiro reforço para a próxima temporada, depois do holandês Georginio Wijnaldum (ex-PSV Eindhoven) e do congolês Chancel Mbemba (ex-Anderlecht).

Lusa

  • "Sinto-me como quem leva uma sova monumental"
    0:30
  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Equipa responsável por renovação da Proteção Civil ainda não é conhecida
    2:45

    País

    A constituição da unidade de missão que deverá entrar esta segunda-feira em funções para concretizar a reforma dos sistemas de prevenção e combate a incêndios ainda não é conhecida. A equipa de trabalho anunciada por António Costa será responsável por pôr de pé o novo sistema de Proteção Civil, aprovado no Conselho de Ministros extraordinário de sábado.

  • "Quero unir o PSD depois de o clarificar"
    1:17
  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.