sicnot

Perfil

Desporto

Mitrovic confirmado como reforço do Newcastle

O futebolista Aleksandar Mitrovic, que atuava no Anderlecht, assinou esta terça-feira um contrato com o Newcastle para as próximas cinco épocas, anunciou o clube inglês no seu sítio oficial da internet.

O internacional sérvio, de 20 anos, que a imprensa noticiou ter sido alvo do Benfica e do FC Porto, vai jogar nos 'magpies'. (Arquivo)

O internacional sérvio, de 20 anos, que a imprensa noticiou ter sido alvo do Benfica e do FC Porto, vai jogar nos 'magpies'. (Arquivo)

© Stefan Wermuth / Reuters

O internacional sérvio, de 20 anos, que a imprensa noticiou ter sido alvo do Benfica e do FC Porto, chega assim aos 'magpies', naquela que é, segundo o clube, a quarta maior transferência de sempre da formação da 'Premier League', com a imprensa a falar de um valor na ordem dos 13 milhões de libras (cerca de 19 milhões de euros).

O avançado, que foi campeão europeu de sub-19 em 2013, competição na qual foi considerado o melhor jogador, iniciou a carreira no Partizan, clube no qual conquistou uma liga sérvia, antes de assinar pelo Anderlecht, que pagou cinco milhões de euros para adquirir o passe do atleta, numa transferência recorde para a formação belga.

Ao serviço dos belgas, Mitrovic conquistou uma Liga e uma Supertaça em 2014, tendo marcado 36 golos em 69 jogos.

O Newcastle, que evitou a descida à II Liga inglesa apenas na última jornada, terminando a época no 15.º lugar, anuncia assim o seu terceiro reforço para a próxima temporada, depois do holandês Georginio Wijnaldum (ex-PSV Eindhoven) e do congolês Chancel Mbemba (ex-Anderlecht).

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.