sicnot

Perfil

Desporto

Besiktas oficializa contratação de Ricardo Quaresma por 1,2 milhões

O Besiktas, da liga turca de futebol, anunciou esta quarta-feira a contratação do português Ricardo Quaresma por duas épocas e mais uma de opção, com o clube de Istambul a pagar 1,2 milhões de euros ao FC Porto.

Ricardo Quaresma regressa assim a um clube que já conhece, pois jogou pelo emblema turco entre 2010 e 2012. (Arquivo)

Ricardo Quaresma regressa assim a um clube que já conhece, pois jogou pelo emblema turco entre 2010 e 2012. (Arquivo)

Oded Balilty / AP

Em comunicado, o Besiktas adianta ainda que o jogador vai receber cerca de 3,3 milhões de euros nas duas épocas de contrato - 1,768 milhões em 2015/2016 e 1,600 milhões em 2016/2017. Caso faça a terceira época e realize em 2017/2018 mais de 30 jogos, receberá mais 1,768 milhões.

"Foi alcançado um acordo com Ricardo Quaresma e com o FC Porto para a contratação do jogador. Por troca da rescisão de contrato com o FC Porto será pago ao clube 1,2 milhões de euros", esclarece também o comunicado.

Ricardo Quaresma regressa assim a um clube que já conhece, pois jogou pelo emblema turco entre 2010 e 2012. O jogador, de 31 anos, representou também, entre outros, o Sporting, FC Porto, Barcelona e Inter.

Terça-feira realizou com sucesso os exames médicos em Istambul, após ter sido recebido por uma multidão entusiasta, no aeroporto e no estádio do clube.

"Agora, vou deixar todo o meu passado para trás e virar uma nova página na Turquia", disse Ricardo Quaresma à televisão do Besiktas. "Sei o que os adeptos esperam de mim e foi fazer o meu melhor para não os desapontar", acrescentou.

Quaresma frisou que o "amor e a paixão" dos adeptos foi mesmo a principal razão para regressar a Istambul e que o grande objetivo para a época é a conquista do campeonato, que não é conseguida desde 2008/2009.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.