sicnot

Perfil

Desporto

Besiktas oficializa contratação de Ricardo Quaresma por 1,2 milhões

O Besiktas, da liga turca de futebol, anunciou esta quarta-feira a contratação do português Ricardo Quaresma por duas épocas e mais uma de opção, com o clube de Istambul a pagar 1,2 milhões de euros ao FC Porto.

Ricardo Quaresma regressa assim a um clube que já conhece, pois jogou pelo emblema turco entre 2010 e 2012. (Arquivo)

Ricardo Quaresma regressa assim a um clube que já conhece, pois jogou pelo emblema turco entre 2010 e 2012. (Arquivo)

Oded Balilty / AP

Em comunicado, o Besiktas adianta ainda que o jogador vai receber cerca de 3,3 milhões de euros nas duas épocas de contrato - 1,768 milhões em 2015/2016 e 1,600 milhões em 2016/2017. Caso faça a terceira época e realize em 2017/2018 mais de 30 jogos, receberá mais 1,768 milhões.

"Foi alcançado um acordo com Ricardo Quaresma e com o FC Porto para a contratação do jogador. Por troca da rescisão de contrato com o FC Porto será pago ao clube 1,2 milhões de euros", esclarece também o comunicado.

Ricardo Quaresma regressa assim a um clube que já conhece, pois jogou pelo emblema turco entre 2010 e 2012. O jogador, de 31 anos, representou também, entre outros, o Sporting, FC Porto, Barcelona e Inter.

Terça-feira realizou com sucesso os exames médicos em Istambul, após ter sido recebido por uma multidão entusiasta, no aeroporto e no estádio do clube.

"Agora, vou deixar todo o meu passado para trás e virar uma nova página na Turquia", disse Ricardo Quaresma à televisão do Besiktas. "Sei o que os adeptos esperam de mim e foi fazer o meu melhor para não os desapontar", acrescentou.

Quaresma frisou que o "amor e a paixão" dos adeptos foi mesmo a principal razão para regressar a Istambul e que o grande objetivo para a época é a conquista do campeonato, que não é conseguida desde 2008/2009.

Lusa

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".