sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Barcelona diz que não se opõe à saída de Pedro Rodriguez

O treinador do Barcelona, Luís Enrique, assegurou esta quarta-feira que não se oporá à saída do futebolista espanhol Pedro Rodríguez, mas acrescentou que não deixará que isso aconteça a qualquer preço

Vedada a titularidade do Barcelona por causa do trio ofensivo 'intocável' constituído por Messi, Neymar e Suarez, Pedro, de 27 anos, quer voltar a jogar com regularidade longe da Catalunha. (Arquivo)

Vedada a titularidade do Barcelona por causa do trio ofensivo 'intocável' constituído por Messi, Neymar e Suarez, Pedro, de 27 anos, quer voltar a jogar com regularidade longe da Catalunha. (Arquivo)

© Heino Kalis / Reuters

"Aqueles que desejam deixar o clube podem fazê-lo se a sua cláusula de rescisão for coberta", explicou o treinador espanhol, depois da partida frente aos Los Angeles Galaxy, que os catalães venceram por 2-1, inserido na digressão de pré-época dos campeões espanhóis pelos Estados Unidos.

Vedada a titularidade do Barcelona por causa do trio ofensivo 'intocável' constituído por Messi, Neymar e Suarez, Pedro, de 27 anos, quer voltar a jogar com regularidade longe da Catalunha, apesar de ter renovado o contrato em junho último até 2019.

No entanto, este novo contrato contempla uma cláusula de rescisão de 30 milhões, inferior à que tinha no contrato anterior.

"Falei com o Pedro, disse-lhe o que eu achava e ele disse-me o que pensava", contou Luis Enrique, que não quis falar mais sobre o assunto.

De acordo com a imprensa, Pedro é cobiçado por Chelsea, Liverpool e Manchester United.

Lusa

  • Equipa da SIC impedida de entrar na Venezuela

    País

    A SIC tinha uma equipa a caminho da Venezuela para cobrir as eleições da Assembleia Constituinte que decorrem no domingo. No entanto o jornalista Luís Garriapa e o repórter de imagem Odacir Junior foram impedidos de entrar no país. A equipa de reportagem foi barrada à chegada ao aeroporto de Caracas. Num despacho enviado à companhia aérea que os transportou, tanto o jornalista como o repórter de imagem são considerados "inadmissíveis no território da Venezuela".

  • "Fomos considerados inadmissíveis no território da Venezuela"
    4:43

    País

    O jornalista Luís Garriapa entrou em direto no Jornal da Noite, para explicar o que aconteceu esta quinta-feira, no aeroporto de Caracas. A equipa de reportagem de SIC foi impedida de entrar na Venezuela, onde ia cobrir as eleições da Assembleia Constituinte, marcadas para domingo.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25
  • Costa alerta para "condições particularmente adversas"
    1:47

    País

    O primeiro-ministro alertou para a possibilidade de novos incêndios de grandes dimensões, muito por causa da situação de seca que grande parte do território atravessa. António Costa pediu aos portugueses um "particular cuidado com todos os comportamentos de risco".

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35

    Mundo

    O Mar Mediterrâneo está sob a ameaça de se tornar uma lixeira com três mil toneladas de plástico a flutuarem entre a Europa e África. Há milhões de turistas a nadarem nestas águas e há espécies marinhas que já estão em perigo. No Chipre, os cientistas estão a tentar proteger tartarugas, cuja alimentação já é quase totalmente de plástico.