sicnot

Perfil

Desporto

Hulk substituído no sorteio da qualificação do Mundial 2018

Hulk foi substituído no sorteio dos grupos de qualificação do Mundial 2018, na Rússia. O brasileiro, que joga no Zenit, ia participar na cerimónia de amanhã e foi substituído, à última da hora, pelo antigo capitão russo Alexei Smertin. A FIFA justitifca a alteração com compromissos do clube russo. A troca acontece dias depois de Hulk se ter queixado de ser alvo de insultos racistas.

© Maxim Shemetov / Reuters

Hulk, de 28 anos, tem estado no centro das atenções na Rússia, depois de ter sido alvo de insultos racistas no jogo de sexta-feira passada contra o Dinamo de Moscovo, os quais apelidou de "vergonhosos", num jogo vencido pela equipa de São Petersburgo por 2-1.

O jogador mostrou-se ainda preocupado com a repetição de insultos racistas durante o Mundial de 2018, que acontece naquele país.

O sorteio dos grupos de qualificação para o Mundial realiza-se no sábado em São Petersburgo, numa cerimónia conduzida pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke e que vai ainda contar com discursos do presidente russo, Vladimir Putin, e de Joseph Blatter, líder demissionário do organismo que tutela o futebol mundial.

Com Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14