sicnot

Perfil

Desporto

Hulk substituído no sorteio da qualificação do Mundial 2018

Hulk foi substituído no sorteio dos grupos de qualificação do Mundial 2018, na Rússia. O brasileiro, que joga no Zenit, ia participar na cerimónia de amanhã e foi substituído, à última da hora, pelo antigo capitão russo Alexei Smertin. A FIFA justitifca a alteração com compromissos do clube russo. A troca acontece dias depois de Hulk se ter queixado de ser alvo de insultos racistas.

© Maxim Shemetov / Reuters

Hulk, de 28 anos, tem estado no centro das atenções na Rússia, depois de ter sido alvo de insultos racistas no jogo de sexta-feira passada contra o Dinamo de Moscovo, os quais apelidou de "vergonhosos", num jogo vencido pela equipa de São Petersburgo por 2-1.

O jogador mostrou-se ainda preocupado com a repetição de insultos racistas durante o Mundial de 2018, que acontece naquele país.

O sorteio dos grupos de qualificação para o Mundial realiza-se no sábado em São Petersburgo, numa cerimónia conduzida pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke e que vai ainda contar com discursos do presidente russo, Vladimir Putin, e de Joseph Blatter, líder demissionário do organismo que tutela o futebol mundial.

Com Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57