sicnot

Perfil

Desporto

Hulk substituído no sorteio da qualificação do Mundial 2018

Hulk foi substituído no sorteio dos grupos de qualificação do Mundial 2018, na Rússia. O brasileiro, que joga no Zenit, ia participar na cerimónia de amanhã e foi substituído, à última da hora, pelo antigo capitão russo Alexei Smertin. A FIFA justitifca a alteração com compromissos do clube russo. A troca acontece dias depois de Hulk se ter queixado de ser alvo de insultos racistas.

© Maxim Shemetov / Reuters

Hulk, de 28 anos, tem estado no centro das atenções na Rússia, depois de ter sido alvo de insultos racistas no jogo de sexta-feira passada contra o Dinamo de Moscovo, os quais apelidou de "vergonhosos", num jogo vencido pela equipa de São Petersburgo por 2-1.

O jogador mostrou-se ainda preocupado com a repetição de insultos racistas durante o Mundial de 2018, que acontece naquele país.

O sorteio dos grupos de qualificação para o Mundial realiza-se no sábado em São Petersburgo, numa cerimónia conduzida pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke e que vai ainda contar com discursos do presidente russo, Vladimir Putin, e de Joseph Blatter, líder demissionário do organismo que tutela o futebol mundial.

Com Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.