sicnot

Perfil

Desporto

Hamilton conquista nona 'pole', em 10 provas, no GP de Fórmula 1 da Hungria

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou hoje a nona 'pole position' da temporada, em 10 provas do Mundial de Fórmula 1, ao ser o mais rápido em Hungaroring, na qualificação para o Grande Prémio da Hungria.

© Laszlo Balogh / Reuters

O campeão em título e líder do Mundial de pilotos completou a sua melhor volta ao circuito da capital magiar em 1.22,020 minutos, batendo o companheiro de equipa, o alemão Nico Rosberg, por 575 milésimos de segundo.

Hamilton, de 30 anos, somou a 47.ª 'pole' da carreira, e a quinta consecutiva, consolidando o terceiro lugar histórico: segue apenas atrás do alemão Michael Schumacher (68) e do malogrado brasileiro Ayrton Senna (65).

Em Hungaroring, e atrás dos 'inacessíveis' Mercedes, que somaram a 21.ª 'pole' consecutiva no Mundial, ficaram o alemão Sebastien Vettel (Ferrari), terceiro mais rápido, em 1.22,739 minutos, e o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), quarto, em 1.22,774.

Após nove provas, Hamilton, que persegue a quinta vitória na Hungria e a 30.ª da carreira, lidera o Mundial, com 194 pontos, mais 17 do que Rosberg, segundo classificado, e 59 face a Vettel, terceiro.

O Grande Prémio da Hungria, 10.ª prova do Mundial de Fórmula 1, realiza-se domingo no circuito de Hungaroring, em Budapeste, a partir das 13:00 (em Lisboa).

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.