sicnot

Perfil

Desporto

Hamilton conquista nona 'pole', em 10 provas, no GP de Fórmula 1 da Hungria

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou hoje a nona 'pole position' da temporada, em 10 provas do Mundial de Fórmula 1, ao ser o mais rápido em Hungaroring, na qualificação para o Grande Prémio da Hungria.

© Laszlo Balogh / Reuters

O campeão em título e líder do Mundial de pilotos completou a sua melhor volta ao circuito da capital magiar em 1.22,020 minutos, batendo o companheiro de equipa, o alemão Nico Rosberg, por 575 milésimos de segundo.

Hamilton, de 30 anos, somou a 47.ª 'pole' da carreira, e a quinta consecutiva, consolidando o terceiro lugar histórico: segue apenas atrás do alemão Michael Schumacher (68) e do malogrado brasileiro Ayrton Senna (65).

Em Hungaroring, e atrás dos 'inacessíveis' Mercedes, que somaram a 21.ª 'pole' consecutiva no Mundial, ficaram o alemão Sebastien Vettel (Ferrari), terceiro mais rápido, em 1.22,739 minutos, e o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), quarto, em 1.22,774.

Após nove provas, Hamilton, que persegue a quinta vitória na Hungria e a 30.ª da carreira, lidera o Mundial, com 194 pontos, mais 17 do que Rosberg, segundo classificado, e 59 face a Vettel, terceiro.

O Grande Prémio da Hungria, 10.ª prova do Mundial de Fórmula 1, realiza-se domingo no circuito de Hungaroring, em Budapeste, a partir das 13:00 (em Lisboa).

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.