sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United vence FC Barcelona por 3-1 na Internacional Champions Cup

O Manchester United venceu hoje o FC Barcelona, entre outros sem Lionel Messi e Neymar, por 3-1, em jogo da Internacional Champions Cup em futebol.

© Reuters Staff / Reuters

O internacional inglês Wayne Rooney abriu o marcador aos oito minutos, já depois de o 'Barça' perder duas claras ocasiões, por Luis Suárez e Sergi Roberto, e o jovem Jesse Lingard aumentou a vantagem, aos 65 minutos.

O FC Barcelona reduziu no final da partida, ao minuto 90, através de um golo do brasileiro Rafinha, mas a formação orientada por Louis Van Gaal voltaria a marcar um minuto volvido, por intermédio do médio belga Adnan Januzaj.

A equipa catalã sentiu a ausência dos seus dois melhores jogadores, Messi e Neymar, e os dois treinadores aproveitaram para dar oportunidades a outros jogadores, como o atesta o facto de Luis Enrique ter feito oito substituições ao longo do jogo e Van Gaal nada menos do que onze.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11