sicnot

Perfil

Desporto

Jackson Martinez diz que "Atlético tem equipa para lutar com Real Madrid e Barcelona"

O ex-avançado do FC Porto, Jackson Martinez considerou hoje, no dia da sua apresentação, que o Atlético Madrid tem equipa para lutar com o Real Madrid e o FC Barcelona pela conquista da Liga espanhola de futebol.

© Susana Vera / Reuters

"As primeiras impressões são as de ter chegado a uma equipa com espírito de compromisso, com fome de títulos e um nível de exigência alto", disse Jackson Martinez, que destaca ainda Diego Simeone, um técnico "muito exigente e que se faz respeitar".

Meia centena de jornalistas aguardavam o avançado colombiano, autor de 92 golos em 132 jogos nas últimas três temporadas no Dragão, na sala vip do estádio Vicente Calderón, onde surgiu ao lado da mulher, dos dois filhos e do presidente do clube, Enrique Cerezo.

"Sem dúvida que o Atlético tem equipa para lutar pela Liga com o Real Madrid e o FC Barcelona, mas temos de o fazer em campo. Isso requer trabalho e um novo ciclo para se alcançar os objetivos", disse Jackson Martinez, para quem a proposta do Atlético foi "a mais clara, concreta e séria" que recebeu.

Sobre Diego Simeone não regateou elogios: "É um técnico com grande capacidade de trabalho, que deposita confiança em cada um dos seus jogadores, mesmo naqueles que não entram no onze. Estou aqui para ajudá-lo a alcançar títulos".

Questionado sobre a Liga espanhola, considerou que "tem jogadores espetaculares", mas reconheceu que dois deles, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo "estão acima dos outros" e são aqueles que "marcam a diferença".

Na apresentação de Jackson Martinez no Vicente Calderón marcaram presença nas bancadas oito mil pessoas, entre adeptos do Atlético Madrid e compatriotas colombianos.

O presidente do clube, Enrique Cerezo, enalteceu o novo reforço da equipa, dizendo que "conquistou um lugar entre os melhores dianteiros do mundo" e realçou o seu "caráter, capacidade de trabalho, esforço e espírito de superação".

"O FC Porto descobriu nele um futebolista com faro goleador e conseguiu contratá-lo. Agora, Jackson pertence ao nosso plantel e aumenta ainda mais a competência da equipa numa posição-chave", disse o principal responsável diretivo dos 'colchoneros'.

Lusa

  • Presidente do Tondela diz que clube foi humilhado
    1:26

    Desporto

    O presidente do Tondela participou esta segunda-feira na conferência de imprensa após o jogo da 23.ª jornada da I Liga com o Sporting. Gilberto Coimbra criticou o árbitro do encontro João Capela, e diz que o tempo de compensação dado a mais foi por uma falta que não foi assinalada sobre um jogador do Tondela, Bruno Monteiro.

  • Último golo do Sporting ao Tondela "é legal e limpinho" 
    0:41

    Desporto

    Jorge Jesus entende que a vitória desta segunda-feira do Sporting frente ao Tondela não merece contestação e destaca o facto de o árbitro ter avisado os jogadores que iria prolongar o tempo extra. Para o treinador dos leões, o golo no minuto 99' é legal. 

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC