sicnot

Perfil

Desporto

Jackson Martinez diz que "Atlético tem equipa para lutar com Real Madrid e Barcelona"

O ex-avançado do FC Porto, Jackson Martinez considerou hoje, no dia da sua apresentação, que o Atlético Madrid tem equipa para lutar com o Real Madrid e o FC Barcelona pela conquista da Liga espanhola de futebol.

© Susana Vera / Reuters

"As primeiras impressões são as de ter chegado a uma equipa com espírito de compromisso, com fome de títulos e um nível de exigência alto", disse Jackson Martinez, que destaca ainda Diego Simeone, um técnico "muito exigente e que se faz respeitar".

Meia centena de jornalistas aguardavam o avançado colombiano, autor de 92 golos em 132 jogos nas últimas três temporadas no Dragão, na sala vip do estádio Vicente Calderón, onde surgiu ao lado da mulher, dos dois filhos e do presidente do clube, Enrique Cerezo.

"Sem dúvida que o Atlético tem equipa para lutar pela Liga com o Real Madrid e o FC Barcelona, mas temos de o fazer em campo. Isso requer trabalho e um novo ciclo para se alcançar os objetivos", disse Jackson Martinez, para quem a proposta do Atlético foi "a mais clara, concreta e séria" que recebeu.

Sobre Diego Simeone não regateou elogios: "É um técnico com grande capacidade de trabalho, que deposita confiança em cada um dos seus jogadores, mesmo naqueles que não entram no onze. Estou aqui para ajudá-lo a alcançar títulos".

Questionado sobre a Liga espanhola, considerou que "tem jogadores espetaculares", mas reconheceu que dois deles, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo "estão acima dos outros" e são aqueles que "marcam a diferença".

Na apresentação de Jackson Martinez no Vicente Calderón marcaram presença nas bancadas oito mil pessoas, entre adeptos do Atlético Madrid e compatriotas colombianos.

O presidente do clube, Enrique Cerezo, enalteceu o novo reforço da equipa, dizendo que "conquistou um lugar entre os melhores dianteiros do mundo" e realçou o seu "caráter, capacidade de trabalho, esforço e espírito de superação".

"O FC Porto descobriu nele um futebolista com faro goleador e conseguiu contratá-lo. Agora, Jackson pertence ao nosso plantel e aumenta ainda mais a competência da equipa numa posição-chave", disse o principal responsável diretivo dos 'colchoneros'.

Lusa

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23

    Mundo

    Cerca de 1.4 milhões de crianças estão em risco iminente de morrer à fome. Deste modo, a UNICEF faz um apelo urgente de cerca de 230 milhões de euros para levar nos próximos meses comida, água e serviços médicos a estas crianças. As imagens desta reportagem podem impressionar os espectadores mais sensíveis.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Partidos querem eleições a 1 de outubro
    1:35
  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32
  • Homem que esfaqueou mulher em Esmoriz é acusado de homicídio qualificado
    1:24

    País

    O homem que no sábado esfaqueou a mulher em Esmoriz está acusado de homicídio qualificado. O arguido de 50 anos foi ouvido esta segunda-feira pelo juiz de instrução e ficou em prisão preventiva, uma medida fundamentada pelo perigo de fuga e de alarme. O homem remeteu-se ao silêncio durante o interrogatório, no Tribunal de Aveiro.

  • Homem condenado a oito anos e meio por abuso sexual da mãe
    1:10

    País

    O Tribunal de Coimbra condenou esta segunda-feira um homem de 53 anos a oito anos e meio de prisão por abuso sexual da mãe e ainda por crimes de roubo e coação. A mãe, de 70 anos, sofria de problemas nervosos e consumia bebidas alcoólicas com frequência, tendo sido vítima de abuso sexual por parte do filho enquanto dormia. Os crimes cometidos remetem para o início de 2016, depois do homem já ter cumprido outras penas de prisão em Espanha.

  • Jovem de 21 anos morre colhida por comboio na linha da Beira Baixa
    0:43

    País

    Uma jovem de 21 anos morreu esta segunda-feira ao ser atropelada pelo comboio Intercidades à saída da estação de Castelo Branco, na linha da Beira Baixa. A vítima foi colhida pelo comboio que seguia no sentido Lisboa-Covilhã ao atravessar a linha de caminho de ferro. Este é um local onde não existe passagem de nível, mas habitualmente muitas pessoas arriscam fazer a travessia da linha.

  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.