sicnot

Perfil

Desporto

Jackson Martinez diz que "Atlético tem equipa para lutar com Real Madrid e Barcelona"

O ex-avançado do FC Porto, Jackson Martinez considerou hoje, no dia da sua apresentação, que o Atlético Madrid tem equipa para lutar com o Real Madrid e o FC Barcelona pela conquista da Liga espanhola de futebol.

© Susana Vera / Reuters

"As primeiras impressões são as de ter chegado a uma equipa com espírito de compromisso, com fome de títulos e um nível de exigência alto", disse Jackson Martinez, que destaca ainda Diego Simeone, um técnico "muito exigente e que se faz respeitar".

Meia centena de jornalistas aguardavam o avançado colombiano, autor de 92 golos em 132 jogos nas últimas três temporadas no Dragão, na sala vip do estádio Vicente Calderón, onde surgiu ao lado da mulher, dos dois filhos e do presidente do clube, Enrique Cerezo.

"Sem dúvida que o Atlético tem equipa para lutar pela Liga com o Real Madrid e o FC Barcelona, mas temos de o fazer em campo. Isso requer trabalho e um novo ciclo para se alcançar os objetivos", disse Jackson Martinez, para quem a proposta do Atlético foi "a mais clara, concreta e séria" que recebeu.

Sobre Diego Simeone não regateou elogios: "É um técnico com grande capacidade de trabalho, que deposita confiança em cada um dos seus jogadores, mesmo naqueles que não entram no onze. Estou aqui para ajudá-lo a alcançar títulos".

Questionado sobre a Liga espanhola, considerou que "tem jogadores espetaculares", mas reconheceu que dois deles, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo "estão acima dos outros" e são aqueles que "marcam a diferença".

Na apresentação de Jackson Martinez no Vicente Calderón marcaram presença nas bancadas oito mil pessoas, entre adeptos do Atlético Madrid e compatriotas colombianos.

O presidente do clube, Enrique Cerezo, enalteceu o novo reforço da equipa, dizendo que "conquistou um lugar entre os melhores dianteiros do mundo" e realçou o seu "caráter, capacidade de trabalho, esforço e espírito de superação".

"O FC Porto descobriu nele um futebolista com faro goleador e conseguiu contratá-lo. Agora, Jackson pertence ao nosso plantel e aumenta ainda mais a competência da equipa numa posição-chave", disse o principal responsável diretivo dos 'colchoneros'.

Lusa

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20