sicnot

Perfil

Desporto

Jackson Martinez diz que "Atlético tem equipa para lutar com Real Madrid e Barcelona"

O ex-avançado do FC Porto, Jackson Martinez considerou hoje, no dia da sua apresentação, que o Atlético Madrid tem equipa para lutar com o Real Madrid e o FC Barcelona pela conquista da Liga espanhola de futebol.

© Susana Vera / Reuters

"As primeiras impressões são as de ter chegado a uma equipa com espírito de compromisso, com fome de títulos e um nível de exigência alto", disse Jackson Martinez, que destaca ainda Diego Simeone, um técnico "muito exigente e que se faz respeitar".

Meia centena de jornalistas aguardavam o avançado colombiano, autor de 92 golos em 132 jogos nas últimas três temporadas no Dragão, na sala vip do estádio Vicente Calderón, onde surgiu ao lado da mulher, dos dois filhos e do presidente do clube, Enrique Cerezo.

"Sem dúvida que o Atlético tem equipa para lutar pela Liga com o Real Madrid e o FC Barcelona, mas temos de o fazer em campo. Isso requer trabalho e um novo ciclo para se alcançar os objetivos", disse Jackson Martinez, para quem a proposta do Atlético foi "a mais clara, concreta e séria" que recebeu.

Sobre Diego Simeone não regateou elogios: "É um técnico com grande capacidade de trabalho, que deposita confiança em cada um dos seus jogadores, mesmo naqueles que não entram no onze. Estou aqui para ajudá-lo a alcançar títulos".

Questionado sobre a Liga espanhola, considerou que "tem jogadores espetaculares", mas reconheceu que dois deles, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo "estão acima dos outros" e são aqueles que "marcam a diferença".

Na apresentação de Jackson Martinez no Vicente Calderón marcaram presença nas bancadas oito mil pessoas, entre adeptos do Atlético Madrid e compatriotas colombianos.

O presidente do clube, Enrique Cerezo, enalteceu o novo reforço da equipa, dizendo que "conquistou um lugar entre os melhores dianteiros do mundo" e realçou o seu "caráter, capacidade de trabalho, esforço e espírito de superação".

"O FC Porto descobriu nele um futebolista com faro goleador e conseguiu contratá-lo. Agora, Jackson pertence ao nosso plantel e aumenta ainda mais a competência da equipa numa posição-chave", disse o principal responsável diretivo dos 'colchoneros'.

Lusa

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC

  • Presidente do Uganda quer proibir sexo oral

    Mundo

    O Presidente do Uganda emitiu um aviso público durante um conferência de imprensa anunciando que vai banir a prática de sexo oral no país. Yoweri Museveni justifica o ato, explicando que "a boca serve para comer".

    SIC