sicnot

Perfil

Desporto

Volta a França termina hoje, Chris Froome deve sagrar-se campeão

Termina hoje a Volta a França em bicicleta. O britânico Chris Froome conseguiu manter a camisola amarela, apesar de não ter vencido a penúltima etapa da prova. A 20ª etapa, de alta montanha, foi ganha este sábado pelo francês Thibault Pinot e o colombiano Nairo Quintana ficou em 2º lugar.

© Eric Gaillard / Reuters

Froome ainda tem 1 minuto e 12 segundos de vantagem e, por isso, deve sagrar-se hoje campeão, na chegada a Paris. Em prova, estão ainda três portugueses: Nelson Oliveira, José Mendes e Tiago Machado.

Rui Costa abandonou a prova na 11ª etapa, por se ter sentido indisposto. Foi a segunda vez que o ciclista desistiu da volta à França por razões de saúde.

"Finalmente, este Tour está prestes a terminar e hoje foi dia de etapa rainha. Passei mal na subida da Croix de Fer, devido a fortes dores na zona lombar, mas isso não é desculpa, pois nunca estive ao meu nível nesta prova. Fico feliz, porque, se Deus quiser, amanhã (domingo) irei terminar o meu segundo Tour e basta ver a longa lista de desistências para ter uma ideia do quão difícil é chegar a Paris", salientou Tiago Machado à Lusa.

O corredor da Katusha, que hoje foi 57.º, a 11.27 minutos do primeiro, ficou aquém do que esperava, devendo concluir a "Grande Boucle" no 72.º posto, a 2:54.31 horas do camisola amarela.

Com Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".