sicnot

Perfil

Desporto

Volta a França termina hoje, Chris Froome deve sagrar-se campeão

Termina hoje a Volta a França em bicicleta. O britânico Chris Froome conseguiu manter a camisola amarela, apesar de não ter vencido a penúltima etapa da prova. A 20ª etapa, de alta montanha, foi ganha este sábado pelo francês Thibault Pinot e o colombiano Nairo Quintana ficou em 2º lugar.

© Eric Gaillard / Reuters

Froome ainda tem 1 minuto e 12 segundos de vantagem e, por isso, deve sagrar-se hoje campeão, na chegada a Paris. Em prova, estão ainda três portugueses: Nelson Oliveira, José Mendes e Tiago Machado.

Rui Costa abandonou a prova na 11ª etapa, por se ter sentido indisposto. Foi a segunda vez que o ciclista desistiu da volta à França por razões de saúde.

"Finalmente, este Tour está prestes a terminar e hoje foi dia de etapa rainha. Passei mal na subida da Croix de Fer, devido a fortes dores na zona lombar, mas isso não é desculpa, pois nunca estive ao meu nível nesta prova. Fico feliz, porque, se Deus quiser, amanhã (domingo) irei terminar o meu segundo Tour e basta ver a longa lista de desistências para ter uma ideia do quão difícil é chegar a Paris", salientou Tiago Machado à Lusa.

O corredor da Katusha, que hoje foi 57.º, a 11.27 minutos do primeiro, ficou aquém do que esperava, devendo concluir a "Grande Boucle" no 72.º posto, a 2:54.31 horas do camisola amarela.

Com Lusa

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.