sicnot

Perfil

Desporto

Sérvio e russo arbitram jogos do Belenenses e Guimarães na Liga Europa

O sérvio Vlado Glodjovic e o russo Aleksei Eskov vão arbitrar os jogos Belenenses-IFK Gotemburgo e Altach-Vitória de Guimarães, respetivamente, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, indica hoje o site oficial da UEFA.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

REUTERS

Glodjovic vai dirigir a receção do Belenenses à equipa sueca, marcada para quinta-feira, no Estádio do Restelo, em Lisboa, com início às 20:00, enquanto Eskov vai arbitrar, no mesmo dia e à mesma hora, o jogo dos vimaranenses no recinto dos austríacos do Altach.

A UEFA designou também o árbitro português Jorge Sousa para dirigir a receção dos turcos do Fenerbahçe, orientados pelo treinador português Vítor Pereira e no qual alinham Bruno Alves, Raul Meireles e Nani, aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em jogo marcado para terça-feira.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC