sicnot

Perfil

Desporto

Bayern de Munique oficializa contratação do chileno Arturo Vidal

O Bayern de Munique, campeão alemão de futebol, anunciou esta terça-feira no seu sítio oficial a contratação do internacional chileno Arturo Vidal, de 28 anos, que chega da Juventus, campeã italiana.

O jogador chileno chega a Munique, onde irá representar os bávaros durante as próximas quatro temporadas.

O jogador chileno chega a Munique, onde irá representar os bávaros durante as próximas quatro temporadas.

Peter Kneffel / AP

O jogador chileno chega a Munique, onde irá representar os bávaros durante as próximas quatro temporadas.

"Estou muito feliz. Este é um grande passo na minha carreia e espero ajudar a equipa a ganhar títulos. Para mim, é um sonho tornado realidade", disse Vidal.

Arturo Vidal, vencedor da última Copa América ao serviço da sua seleção, deixa assim os vice-campeões europeus ao fim de quatro épocas ao serviço do emblema de Turim.

Esta será a segunda experiência do jogador no campeonato alemão, depois de ter jogado no Bayer Leverkusen durante quatro épocas. Na época 2011/2012, o chileno deixou os 'farmacêuticos" e a liga alemã, rumando à Juventus.

Cinco épocas depois, Vidal regressa à 'Bundesliga' para representar o clube de Munique.

"Estou muito entusiasmado por voltar a jogar na 'Bundesliga'. Não consegui ganhá-la ao serviço do Leverkusen, mas espero fazê-lo com o Bayern", confidenciou o jogar.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.