sicnot

Perfil

Desporto

Bayern de Munique oficializa contratação do chileno Arturo Vidal

O Bayern de Munique, campeão alemão de futebol, anunciou esta terça-feira no seu sítio oficial a contratação do internacional chileno Arturo Vidal, de 28 anos, que chega da Juventus, campeã italiana.

O jogador chileno chega a Munique, onde irá representar os bávaros durante as próximas quatro temporadas.

O jogador chileno chega a Munique, onde irá representar os bávaros durante as próximas quatro temporadas.

Peter Kneffel / AP

O jogador chileno chega a Munique, onde irá representar os bávaros durante as próximas quatro temporadas.

"Estou muito feliz. Este é um grande passo na minha carreia e espero ajudar a equipa a ganhar títulos. Para mim, é um sonho tornado realidade", disse Vidal.

Arturo Vidal, vencedor da última Copa América ao serviço da sua seleção, deixa assim os vice-campeões europeus ao fim de quatro épocas ao serviço do emblema de Turim.

Esta será a segunda experiência do jogador no campeonato alemão, depois de ter jogado no Bayer Leverkusen durante quatro épocas. Na época 2011/2012, o chileno deixou os 'farmacêuticos" e a liga alemã, rumando à Juventus.

Cinco épocas depois, Vidal regressa à 'Bundesliga' para representar o clube de Munique.

"Estou muito entusiasmado por voltar a jogar na 'Bundesliga'. Não consegui ganhá-la ao serviço do Leverkusen, mas espero fazê-lo com o Bayern", confidenciou o jogar.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.