sicnot

Perfil

Desporto

Bayern de Munique oficializa contratação do chileno Arturo Vidal

O Bayern de Munique, campeão alemão de futebol, anunciou esta terça-feira no seu sítio oficial a contratação do internacional chileno Arturo Vidal, de 28 anos, que chega da Juventus, campeã italiana.

O jogador chileno chega a Munique, onde irá representar os bávaros durante as próximas quatro temporadas.

O jogador chileno chega a Munique, onde irá representar os bávaros durante as próximas quatro temporadas.

Peter Kneffel / AP

O jogador chileno chega a Munique, onde irá representar os bávaros durante as próximas quatro temporadas.

"Estou muito feliz. Este é um grande passo na minha carreia e espero ajudar a equipa a ganhar títulos. Para mim, é um sonho tornado realidade", disse Vidal.

Arturo Vidal, vencedor da última Copa América ao serviço da sua seleção, deixa assim os vice-campeões europeus ao fim de quatro épocas ao serviço do emblema de Turim.

Esta será a segunda experiência do jogador no campeonato alemão, depois de ter jogado no Bayer Leverkusen durante quatro épocas. Na época 2011/2012, o chileno deixou os 'farmacêuticos" e a liga alemã, rumando à Juventus.

Cinco épocas depois, Vidal regressa à 'Bundesliga' para representar o clube de Munique.

"Estou muito entusiasmado por voltar a jogar na 'Bundesliga'. Não consegui ganhá-la ao serviço do Leverkusen, mas espero fazê-lo com o Bayern", confidenciou o jogar.

Lusa

  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".