sicnot

Perfil

Desporto

Bayern de Munique oficializa contratação do chileno Arturo Vidal

O Bayern de Munique, campeão alemão de futebol, anunciou esta terça-feira no seu sítio oficial a contratação do internacional chileno Arturo Vidal, de 28 anos, que chega da Juventus, campeã italiana.

O jogador chileno chega a Munique, onde irá representar os bávaros durante as próximas quatro temporadas.

O jogador chileno chega a Munique, onde irá representar os bávaros durante as próximas quatro temporadas.

Peter Kneffel / AP

O jogador chileno chega a Munique, onde irá representar os bávaros durante as próximas quatro temporadas.

"Estou muito feliz. Este é um grande passo na minha carreia e espero ajudar a equipa a ganhar títulos. Para mim, é um sonho tornado realidade", disse Vidal.

Arturo Vidal, vencedor da última Copa América ao serviço da sua seleção, deixa assim os vice-campeões europeus ao fim de quatro épocas ao serviço do emblema de Turim.

Esta será a segunda experiência do jogador no campeonato alemão, depois de ter jogado no Bayer Leverkusen durante quatro épocas. Na época 2011/2012, o chileno deixou os 'farmacêuticos" e a liga alemã, rumando à Juventus.

Cinco épocas depois, Vidal regressa à 'Bundesliga' para representar o clube de Munique.

"Estou muito entusiasmado por voltar a jogar na 'Bundesliga'. Não consegui ganhá-la ao serviço do Leverkusen, mas espero fazê-lo com o Bayern", confidenciou o jogar.

Lusa

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.