sicnot

Perfil

Desporto

Bayern de Munique oficializa contratação do chileno Arturo Vidal

O Bayern de Munique, campeão alemão de futebol, anunciou esta terça-feira no seu sítio oficial a contratação do internacional chileno Arturo Vidal, de 28 anos, que chega da Juventus, campeã italiana.

O jogador chileno chega a Munique, onde irá representar os bávaros durante as próximas quatro temporadas.

O jogador chileno chega a Munique, onde irá representar os bávaros durante as próximas quatro temporadas.

Peter Kneffel / AP

O jogador chileno chega a Munique, onde irá representar os bávaros durante as próximas quatro temporadas.

"Estou muito feliz. Este é um grande passo na minha carreia e espero ajudar a equipa a ganhar títulos. Para mim, é um sonho tornado realidade", disse Vidal.

Arturo Vidal, vencedor da última Copa América ao serviço da sua seleção, deixa assim os vice-campeões europeus ao fim de quatro épocas ao serviço do emblema de Turim.

Esta será a segunda experiência do jogador no campeonato alemão, depois de ter jogado no Bayer Leverkusen durante quatro épocas. Na época 2011/2012, o chileno deixou os 'farmacêuticos" e a liga alemã, rumando à Juventus.

Cinco épocas depois, Vidal regressa à 'Bundesliga' para representar o clube de Munique.

"Estou muito entusiasmado por voltar a jogar na 'Bundesliga'. Não consegui ganhá-la ao serviço do Leverkusen, mas espero fazê-lo com o Bayern", confidenciou o jogar.

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.