sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista argentino Diego Barisone morre em acidente de viação

O futebolista argentino Diego Barisone, de 26 anos, que jogava no Lanús, da I divisão argentina, morreu esta terça-feira após um acidente de viação, no qual embateu na traseira de um camião.

O defesa-central, que tinha jogado a titular pelo Lanús no domingo, representou também durante a carreira o Unión de Santa Fé e o Argentinos Juniors. (Arquivo)

O defesa-central, que tinha jogado a titular pelo Lanús no domingo, representou também durante a carreira o Unión de Santa Fé e o Argentinos Juniors. (Arquivo)

© Marcos Brindicci / Reuters

"O Lanús lamenta a perda de Diego Barisone, jogador da nossa instituição. Condolências à sua família neste momento doloroso", manifestou o Lanús, na sua conta oficial do Twitter.

O defesa-central, que tinha jogado a titular pelo Lanús no domingo, representou também durante a carreira o Unión de Santa Fé e o Argentinos Juniors, clube que expressou também o seu pesar através das redes sociais.

Barisone, que se deslocava para um treino da sua equipa, conduzia, sem acompanhantes, na autoestrada que liga as cidades argentinas de Santa Fe a Rosario, quando chocou contra um camião.

As autoridades locais recolheram o depoimento do condutor do camião, adiantando ainda que vão investigar as causas que provocaram a morte do jovem argentino.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.