sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo feliz com apoio do Sporting a Martunis

Cristiano Ronaldo assumiu-se hoje feliz com o apoio do Sporting a Martunis, recordando ter conhecido há dez anos o menino encontrado com a camisola da seleção portuguesa 21 dias depois de um maremoto que devastou o sudeste asiático.

O jovem Martunis recebeu uma camisola do Sporting com o número 28, que foi usado por Cristiano Ronaldo ao serviço do clube, e com o nome "Martunis CR".

O jovem Martunis recebeu uma camisola do Sporting com o número 28, que foi usado por Cristiano Ronaldo ao serviço do clube, e com o nome "Martunis CR".

Sporting

"Há dez anos conheci o Martunis, um dos sobreviventes do tsunami do Índico. Hoje fico muito feliz de ver como o meu país e o meu Sporting o acolhem, proporcionando-lhe melhores condições de vida e um futuro risonho. Boa sorte Martunis para esta tua nova etapa da vida", lê-se na página oficial do 'capitão' da seleção portuguesa no Facebook.

Esta mensagem acompanha uma fotografia do indonésio com a camisola 'leonina' ao lado de Aurélio Pereira, o olheiro que 'descobriu' o avançado do Real Madrid, junto a duas camisolas de Cristiano Ronaldo, uma do Manchester United e outra dos 'merengues'.

O jovem indonésio, atualmente com 17 anos, apresenta-se como @MartunisCR8 no Twitter ou como Martunis Ronaldo no Facebook.

Em dezembro de 2004, 21 dias depois do tsunami que devastou o sudeste asiático, Martunis foi encontrado a deambular pelas praias de Banda Aceh, vestido com uma camisola do então 'capitão' da seleção, Rui Costa.

Ronaldo visitou a Indonésia em junho de 2005, quando reencontrou Martunis, depois de ter assistido ao jogo de qualificação para o Mundial2006 entre Portugal e Eslováquia, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Recentemente, durante a Gala Honoris Sporting, o clube 'verde e branco' anunciou a integração de Martunis na Academia do clube, em Alcochete.

"Estou muito contente por estar aqui e vou realizar o meu sonho neste grande clube", disse, então, Martunis.

Lusa

  • Tomadas medidas para evitar danos ambientais após acidente na barra da Armona
    1:49

    País

    Quatro tripulantes foram transportados para o hospital com hipotermia, depois de terem caído ao mar. A embarcação onde seguiam, e que faz trabalhos de reposição de areias, virou-se esta manhã, na ilha da Armona, em Olhão. As autoridades vão abrir um inquérito para apurar as causas do acidente e estão a tomar medidas para evitar danos ambientais, visto que a embarcação transportava 12 mil litros de gasóleo.

  • Papa no Chile em ambiente de contestação à Igreja Católica
    3:13

    Mundo

    O Papa pediu hoje perdão pelos crimes de pedofilia cometidos por membros da Igreja Católica no Chile, referindo que sentiu "dor e vergonha" diante do "dano irreparável" causado às crianças vítimas de abuso sexual. Francisco está a cumprir uma deslocação de três dias ao Chile, onde a contestação à visita e à Igreja se faz sentir. O Papa enfrenta um ambiente hostil na sexta viagem à América Latina, devido à denúncia de abusos sexuais na Igreja.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • Apoio psicológico fundamental em Vila Nova da Rainha
    2:19
  • Projeto Bairros Sem Cárie levou 300 pessoas do Seixal ao dentista
    3:08

    País

    Portugal tem dos piores indicadores de saúde oral da Europa e ir ao dentista é quase um luxo. Num país assim ganham ainda mais relevância iniciativas como o projeto Bairros Sem Cárie. 300 pessoas de bairros sociais do Seixal tiveram uma consulta de estomatologia gratuita.

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.