sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo feliz com apoio do Sporting a Martunis

Cristiano Ronaldo assumiu-se hoje feliz com o apoio do Sporting a Martunis, recordando ter conhecido há dez anos o menino encontrado com a camisola da seleção portuguesa 21 dias depois de um maremoto que devastou o sudeste asiático.

O jovem Martunis recebeu uma camisola do Sporting com o número 28, que foi usado por Cristiano Ronaldo ao serviço do clube, e com o nome "Martunis CR".

O jovem Martunis recebeu uma camisola do Sporting com o número 28, que foi usado por Cristiano Ronaldo ao serviço do clube, e com o nome "Martunis CR".

Sporting

"Há dez anos conheci o Martunis, um dos sobreviventes do tsunami do Índico. Hoje fico muito feliz de ver como o meu país e o meu Sporting o acolhem, proporcionando-lhe melhores condições de vida e um futuro risonho. Boa sorte Martunis para esta tua nova etapa da vida", lê-se na página oficial do 'capitão' da seleção portuguesa no Facebook.

Esta mensagem acompanha uma fotografia do indonésio com a camisola 'leonina' ao lado de Aurélio Pereira, o olheiro que 'descobriu' o avançado do Real Madrid, junto a duas camisolas de Cristiano Ronaldo, uma do Manchester United e outra dos 'merengues'.

O jovem indonésio, atualmente com 17 anos, apresenta-se como @MartunisCR8 no Twitter ou como Martunis Ronaldo no Facebook.

Em dezembro de 2004, 21 dias depois do tsunami que devastou o sudeste asiático, Martunis foi encontrado a deambular pelas praias de Banda Aceh, vestido com uma camisola do então 'capitão' da seleção, Rui Costa.

Ronaldo visitou a Indonésia em junho de 2005, quando reencontrou Martunis, depois de ter assistido ao jogo de qualificação para o Mundial2006 entre Portugal e Eslováquia, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Recentemente, durante a Gala Honoris Sporting, o clube 'verde e branco' anunciou a integração de Martunis na Academia do clube, em Alcochete.

"Estou muito contente por estar aqui e vou realizar o meu sonho neste grande clube", disse, então, Martunis.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.