sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Gotemburgo rejeita favoritismo diante do Belenenses

O treinador do IFK Gotemburgo rejeitou esta quarta-feira qualquer favoritismo diante do Belenenses, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, e lembrou que a equipa portuguesa está melhor posicionada que os suecos no 'ranking' da UEFA.

O treinador do Gotemburgo, Jorgen Lennartsson. (Arquivo)

O treinador do Gotemburgo, Jorgen Lennartsson. (Arquivo)

© Christian Charisius / Reuters

Jorgen Lennartsson, que fazia a antevisão do encontro da primeira mão, marcado para quinta-feira, no Estádio do Restelo, começou por contrariar a ideia do treinador do Belenenses, Ricardo Sá Pinto, que poucas horas antes tinha entregado o favoritismo ao conjunto nórdico.

"O favorito é o Belenenses. Tem uma equipa tecnicamente forte, com jogadores experientes, apesar de estarem no início da época e de terem um novo treinador. Esperamos um jogo interessante e equilibrado", afirmou Lennartsson, em conferência de imprensa.

Apesar de admitir que o Gotemburgo "tem sempre pressão de ganhar", o técnico salientou que "o Belenenses está vários lugares acima do Gotemburgo, no 'ranking' da UEFA".

"Assim sendo, não podemos dizer que somos favoritos", reforçou.

Contudo, Lennartsson disse que a presença na fase de grupos da Liga Europa é um dos objetivos da formação que, neste momento, lidera o campeonato sueco, decorridas 17 jornadas.

"Já ganhámos a Taça da Suécia, estamos em primeiro lugar no campeonato e agora segue-se a Liga Europa. A época tem sido boa. Para chegarmos à fase de grupos da Liga Europa teremos um longo caminho. É preciso qualidade, mas também sorte nos jogos e nos sorteios. Se tivermos um bom desempenho, teremos hipóteses", concluiu.

Belenenses e IFK Gotemburgo jogam na quinta-feira, a partir das 20:00, no Estádio do Restelo, numa partida que será dirigida pelo sérvio Vlado Glodjovic.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.