sicnot

Perfil

Desporto

Beira-Mar vai disputar II divisão distrital da Associação de Futebol da Aveiro

O Beira-Mar, cuja inscrição na II Liga foi negada por não cumprir as garantias necessárias, anunciou esta quinta-feira que a equipa sénior vai disputar a segunda divisão do campeonato distrital da Associação de Futebol da Aveiro.

O clube diz que a "solução jurídica preconizada esbarrou na impossibilidade de se obter, em tempo útil, uma decisão judicial que determinasse a imediata insolvência da SAD e permitisse ao clube assumir o respetivo direito desportivo de participação no CNS [Campeonato Nacional de Séniores]". (Arquivo)

O clube diz que a "solução jurídica preconizada esbarrou na impossibilidade de se obter, em tempo útil, uma decisão judicial que determinasse a imediata insolvência da SAD e permitisse ao clube assumir o respetivo direito desportivo de participação no CNS [Campeonato Nacional de Séniores]". (Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

"Face à iminente declaração de insolvência daquela sociedade [SAD], a Direção do clube procurou (...) despoletar todos os mecanismos legalmente admissíveis no sentido de conseguir reverter para o clube o direito desportivo de participação nas competições federadas de futebol sénior", explicam os responsáveis do clube aveirense.

O clube diz que a "solução jurídica preconizada esbarrou na impossibilidade de se obter, em tempo útil, uma decisão judicial que determinasse a imediata insolvência da SAD e permitisse ao clube assumir o respetivo direito desportivo de participação no CNS [Campeonato Nacional de Séniores]".

Apesar das "várias diligências e procedimentos" e a colaboração de Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e Câmara Municipal de Aveiro (CMA), "que estiveram ao lado do clube em todo este processo", o clube acabou por inscrever a equipa na segunda divisão distrital de Aveiro.

"Esta Direção irá solicitar o agendamento urgente duma reunião do Conselho Beiramarense, a convocação duma assembleia geral de sócios, bem como, solicitar reuniões com a CMA e outras entidades da região que possam contribuir para a definição dum projeto de recuperação e desenvolvimento do clube, bem ainda, de afirmação da vontade dos associados no prosseguimento da sua atividade", acrescenta a missiva.

Face a este cenário, o clube admite que vive "seguramente, o pior momento da história", pelo que promete "lançar uma profunda reflexão sobre os erros que foram cometidos nos últimos anos", que conduziram a "secular instituição, que é reconhecidamente uma das mais prestigiadas da região de Aveiro, para esta situação de total ausência de património e declínio desportivo".

Lusa

  • Vem lá chuva

    País

    A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir.

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Violação emitida em direto no Facebook

    Mundo

    Três homens foram detidos na Suécia, por suspeitas de violação de uma mulher, num apartamento a 70 quilómetros da capital. Os suspeitos filmaram o ato de violência e exibiram-no em direto no Facebook.

  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.