sicnot

Perfil

Desporto

Beira-Mar vai disputar II divisão distrital da Associação de Futebol da Aveiro

O Beira-Mar, cuja inscrição na II Liga foi negada por não cumprir as garantias necessárias, anunciou esta quinta-feira que a equipa sénior vai disputar a segunda divisão do campeonato distrital da Associação de Futebol da Aveiro.

O clube diz que a "solução jurídica preconizada esbarrou na impossibilidade de se obter, em tempo útil, uma decisão judicial que determinasse a imediata insolvência da SAD e permitisse ao clube assumir o respetivo direito desportivo de participação no CNS [Campeonato Nacional de Séniores]". (Arquivo)

O clube diz que a "solução jurídica preconizada esbarrou na impossibilidade de se obter, em tempo útil, uma decisão judicial que determinasse a imediata insolvência da SAD e permitisse ao clube assumir o respetivo direito desportivo de participação no CNS [Campeonato Nacional de Séniores]". (Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

"Face à iminente declaração de insolvência daquela sociedade [SAD], a Direção do clube procurou (...) despoletar todos os mecanismos legalmente admissíveis no sentido de conseguir reverter para o clube o direito desportivo de participação nas competições federadas de futebol sénior", explicam os responsáveis do clube aveirense.

O clube diz que a "solução jurídica preconizada esbarrou na impossibilidade de se obter, em tempo útil, uma decisão judicial que determinasse a imediata insolvência da SAD e permitisse ao clube assumir o respetivo direito desportivo de participação no CNS [Campeonato Nacional de Séniores]".

Apesar das "várias diligências e procedimentos" e a colaboração de Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e Câmara Municipal de Aveiro (CMA), "que estiveram ao lado do clube em todo este processo", o clube acabou por inscrever a equipa na segunda divisão distrital de Aveiro.

"Esta Direção irá solicitar o agendamento urgente duma reunião do Conselho Beiramarense, a convocação duma assembleia geral de sócios, bem como, solicitar reuniões com a CMA e outras entidades da região que possam contribuir para a definição dum projeto de recuperação e desenvolvimento do clube, bem ainda, de afirmação da vontade dos associados no prosseguimento da sua atividade", acrescenta a missiva.

Face a este cenário, o clube admite que vive "seguramente, o pior momento da história", pelo que promete "lançar uma profunda reflexão sobre os erros que foram cometidos nos últimos anos", que conduziram a "secular instituição, que é reconhecidamente uma das mais prestigiadas da região de Aveiro, para esta situação de total ausência de património e declínio desportivo".

Lusa

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28