sicnot

Perfil

Desporto

Félix da Costa termina em 13º lugar na Áustria

O português António Félix da Costa, ao volante de um BMW M4, terminou hoje no 13º lugar a primeira corrida da quinta prova do campeonato alemão de carros de turismo (DTM), vencida pelo italiano Edoardo Mortara (Audi RS5).

[arquivo}

[arquivo}

© Enrique Marcarian / Reuters

Félix da Costa, que tinha arrancado do 13.º lugar da grelha de partida, gastou mais 38,532 segundos do que Mortara para completar as 29 voltas ao circuito em Spielberg, que o piloto transalpino cumpriu em 41.41,536 minutos.

Na prova anterior, realizada em Zandvoort, na Holanda, para a qual tinha partido sem qualquer ponto conquistado na competição em seis corridas, Félix da Costa tinha-se tornado o primeiro português a vencer uma prova do DTM.

A segunda corrida da etapa austríaca do campeonato alemão de carros de turismo realiza-se no domingo, com início às 14:00 horas (hora de Lisboa).

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Homem suspeito de matar a mulher em Esmoriz

    País

    Um homem é suspeito de ter esfaqueado este sábado mortalmente a mulher em Esmoriz, concelho de Ovar, num contexto de violência doméstica, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.