sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho atirou medalha de derrotado para a bancada [outra vez]

José Mourinho atirou medalha de derrotado para a bancada [outra vez]

Na final da Supertaça de Inglaterra, o treinador português lançou a medalha de derrotado para a bancada e ignorou o técnico adversário.

José Mourinho começou a época a perder. Mas no final fez questão de esperar pelos vencedores.

Cumprimentou todos os jogadores do Arsenal mas depois virou costas ao treinador adversário, Arsene Wenger.

Há muito que ambos têm uma relação tensa e conflituosa.

De seguida, no curto caminho até aos balneários, José Mourinho abrandou o passo e decidiu lançar a medalha para a bancada.

Um jovem adepto do Arsenal ganhou o dia. Viu a vitória da equipa e levou uma recordação de prata.

Mais tarde, José Mourinho explicou que não costuma guardar medalhas de finalista e que assim até ofereceu um bom presente à criança.

Esta não foi a primeira vez que o treinador atirou uma medalha para as bancadas. Em 2006, fez o mesmo mas na altura tratou-se de uma medalha de ouro pela conquista do campeonato. Mais tarde, o objeto acabou por render cerca de 30 mil euros em leilão.

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.