sicnot

Perfil

Desporto

Federação russa investiga alegados cânticos "obscenos" dos adeptos do CSKA

A Federação Russa de Futebol (FUR) abriu hoje um inquérito para investigar o comportamento dos adeptos do CSKA Moscovo no jogo de sábado frente ao Anzhi Makhachkala, por alegados cânticos "obscenos e insultuosos" para com a equipa adversária.

© Michael Dalder / Reuters

"Recebemos o relatório do delegado da partida. O relatório mostra que os adeptos dos CSKA tiveram um comportamento obsceno e insultuoso para com os jogadores do Anzhi", afirmou o presidente do comitê disciplinar do FUR, Artur Grigoryants, aos jornalistas locais.

Depois do jogo da terceira jornada do campeonato russo, que o CSKA venceu por 1-0, os dirigentes do Anzhi queixaram-se de ofensas e insultos não só ao clube, mas também "a toda a região do Cáucaso" por parte dos adeptos do emblema moscovita.

"Se este tipo de ataques continuarem impunes, vão-se espalhar e aumentar nos estádios de futebol na Rússia", referiu o Anzhi em comunicado.

Também esta temporada, alguns jogadores estrangeiros que atuam no campeonato russo, incluindo o brasileiro Hulk, ex-FC Porto, já se queixaram da ocorrência frequente de cânticos racistas e xenófobos durante o jogos, quando a Rússia está a três anos de organizar o Campeonato do Mundo.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC