sicnot

Perfil

Desporto

Federação russa investiga alegados cânticos "obscenos" dos adeptos do CSKA

A Federação Russa de Futebol (FUR) abriu hoje um inquérito para investigar o comportamento dos adeptos do CSKA Moscovo no jogo de sábado frente ao Anzhi Makhachkala, por alegados cânticos "obscenos e insultuosos" para com a equipa adversária.

© Michael Dalder / Reuters

"Recebemos o relatório do delegado da partida. O relatório mostra que os adeptos dos CSKA tiveram um comportamento obsceno e insultuoso para com os jogadores do Anzhi", afirmou o presidente do comitê disciplinar do FUR, Artur Grigoryants, aos jornalistas locais.

Depois do jogo da terceira jornada do campeonato russo, que o CSKA venceu por 1-0, os dirigentes do Anzhi queixaram-se de ofensas e insultos não só ao clube, mas também "a toda a região do Cáucaso" por parte dos adeptos do emblema moscovita.

"Se este tipo de ataques continuarem impunes, vão-se espalhar e aumentar nos estádios de futebol na Rússia", referiu o Anzhi em comunicado.

Também esta temporada, alguns jogadores estrangeiros que atuam no campeonato russo, incluindo o brasileiro Hulk, ex-FC Porto, já se queixaram da ocorrência frequente de cânticos racistas e xenófobos durante o jogos, quando a Rússia está a três anos de organizar o Campeonato do Mundo.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.